Feira | Com CG Noticias | 20/09/2022 11h17

Segunda edição da feira do Bosque da Paz contou com 400 expositores

Compartilhe:

Após o sucesso da estreia em agosto, a Feira do Bosque da Paz chegou em sua segunda edição no domingo (18), com ainda mais expositores e expectativa de novos visitantes. O evento é uma iniciativa do Sindicato de Artesãos de MS (Sinart), com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Segundo uma das idealizadoras do projeto, a artesã Carina Zamboni, foram selecionados mais de 450 feirantes em diversos segmentos, com foco este mês em produtos diferenciados e novas opções de gastronomia. Por conta disso, quase todo o entorno do bosque e todas as vias internas serão utilizados pelos comerciantes.

A culinária é um dos destaques no local, que conta com quitutes como choripan, saltenhas, lambreado, gelato, espetinhos, cervejas artesanais e uma grande variedade de doces. Há espaço também para diversas mostras de arte, com pinturas em tela expostas ao público, produtos manufaturados, vestuário, artesanato, brinquedos e muito mais.

Outro diferencial desta, que já é a maior feira cultural de Mato Grosso do Sul, é a abertura para causas sociais importantes e entidades filantrópicas, com o crescimento inclusive no número de projetos apoiados neste segmento.

“Vamos trazer a questão da adoção consciente de animais, no projeto 100 Viralatas, e arrecadação de ração. Também vai estar presente o projeto Amigos de Moçambique; eles trazem artesanatos da África, e as vendas são revertidas para um orfanato em Maputo. Convidamos ainda o projeto Borboleta Azul, que capacita mulheres que querem empreender; os Guardiões Azuis, entidade composta por pais de pessoas autistas; e o Centro Educacional São Francisco de Assis, que arrecada fundos para projetos educacionais”, conta a idealizadora do evento.

Na parte cultural, o palco montado próximo ao centro do bosque receberá novamente muita dança, música e teatro. Serão colocadas cadeiras para que o público possa acompanhar as apresentações confortavelmente. A curadoria e a apresentação ficam novamente a cargo de Silvana Valu e Romilda Pizani.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS