Festa | Da redação | 04/11/2016 07h15

Boate da Capital recebe 2ª edição do Podium das Drags nesta sexta

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, acontecerá a segunda edição do Podium das Drags, festa realizada pela equipe Corrida das Drags em conjunto com o Sis Lounge, que dessa vez receberá um Festival Drag na casa noturna. A noite contará com performances e shows, exposição de fotos, pinturas e vídeos, além de um panorama com informações históricas sobre o cenário e a cultura LGBT.

A produção do festival é da equipe Corrida das Drags, que vem desde o início do ano fomentando e fortalecendo o cenário da cultura queer na cidade. Encerrada a segunda temporada do evento que acontecia aos domingos no Drama, o crew agora se responsabiliza por trazer um festival que terá apresentações com mais de dez queens e, pela primeira vez, um show de Drag King.

A exposição de fotos traz o olhar da fotógrafa e jornalista Cristina Livramento sobre as rainhas. Ela escreve sobre essas personas e as pessoas por trás delas em seu blog, Momento Drag Queen, e este ano acompanhou com sua câmera o concurso que aconteceu na boate Non Stop em 2016, o Drag Star. Nas pinturas, as mãos da artista plástica Patrícia Souza trazem às paredes do festival os rostos de drags da gringa, famosas mundialmente graças ao reality Rupaul’s Drag Race, como Adore Delano e Alaska Thunderfuck.

Devido ao caráter do evento de não ser apenas espaço de ferveção, mas também de luta e resistência, vê-se a importância de trazer um recorte sobre o panorama histórico do movimento LGBT, em âmbito internacional, mas principalmente regional, para conhecer nossa história. Informativos sobre isso estarão disponíveis durante a festa, junto aos vídeos selecionados pela própria produção que serão exibidos ao longo da noite, contendo as mais diversas e clássicas cenas do audiovisual com temática queer.

O evento acontecerá no Sis Lounge, Rua Dr. Zerbini, 53, Chácara Cachoeira, quase em frente ao Shopping Campo Grande. A Equipe Corrida das Drags é formada pelas artistas Merineuza Joana (Guilherme de Moraes), Thysmy Kyssmy (Thiago de Moraes), Pam Vênus (Pamella Paine), Andrômeda Black (Felipe Hespporte) e Salé Copacabana (Anderson Bosh).

Serviço:
Evento: II Podium das Drags – Corrida das Drags
Local: Sis Loung, Rua Dr. Zerbini, 53 – Chácara Cachoeira
Data e horário: 04 de novembro, a partir das 23h59
Ingressos:
Com nome na lista, R$ 10,00 (incluído até as 22h, pelo e-mail listasislounge@gmail.com)
Sem nome na lista, R$ 15,00

Mais informações: https://www.facebook.com/corridadasdrag

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS