Festa | Da Redação/Com Campo Grande News | 16/11/2012 14h46

Festa do Touro celebra o centenário de Porto Murtinho

Compartilhe:

Desta quinta-feira (15) até domingo, a 8º edição do Festival Internacional de Porto Murtinho celebra o centenário da cidade que fica a 431 quilômetros de Campo Grande.Serão quatro dias de programação com apresentações de música e teatro, gincanas às margens do rio Paraguai, corridas de barco, de chalana e até travessia a nado.

O Festival Internacional de Porto Murtinho reúne atrações culturais de vários municípios do estado e de países como Bolívia, Argentina e Paraguai. O objetivo é promover a integração entre os povos e suas culturas e, além disso, fomentar o turismo da pesca, a principal atividade econômica da região que tem cerca de 15 mil habitantes.

A principal atração do evento são os símbolos da cultura do município, os touros, que vão se apresentar todos os dias. O “Bandido”, representando pela cor verde e o “Encantando”, na cor amarela, disputam, com um espetáculo de dança, a paternidade do Touro Candil. Segundo uma lenda criada em Porto Murtinho, ele teve um filho no Brasil, na região da fronteira.

O desafio acontece no sábado (17), às 22h, na Praça de Eventos José Barbosa de Souza Coelho. O resultado será divulgado no domingo (18), às 18h, no Cais do Porto Geral.

Cada touro poderá se apresentar com 100 pessoas no máximo, sendo 80 na arena e 20 no palco. Esse número inclui a equipe de apoio e o apresentador oficial.O tempo de apresentação é de 40 minutos, com 5 de tolerância. O público é que vai decidir quem será o vencedor. A catraca para contagem de pontos fica na entrada da praça.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS