Festa | Da Redação/Com Dourados Agora | 14/06/2015 16h55

Festa Junina começa em Dourados

Compartilhe:

A 38ª Festa Junina de Dourados, que este ano traz o slogan, “Dourados 80 anos – desenvolvimento, tradição e cultura”, será aberta no dia 18 (quinta-feira), com show com cantores locais. No dia 19 (sexta-feira) será a primeira atração nacional com a apresentação de Marlon Maciel e Grupo. A programação completa ficou definida está semana pela Secretaria de Cultura, depois de várias semanas envolvida com os preparativos da festa.

Também ficou definido que as quadrilhas serão apresentadas nos dias 18, 19 e 21. Vão participar escolas municipais, estaduais e particulares e grupos da terceira idade.

A festa também vai contar com a ‘casa da roça’ (casa do Papai Noel), que vai receber uma decoração voltada ao tema. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Elizabeth Salomão, a primeira-dama Cecília Zauith está preparando uma decoração especial para a praça, incluindo a casa da roça. “A casa vai receber uma decoração especial, como as casas típicas da roça, com fogueira estilizada, bem característica, para visitação, para as pessoas tirarem fotos, vai ficar muito linda”, adiantou a secretária. A casa vai abrir no primeiro dia de festa, no dia 18.

A festa junina também vai contar com a praça de alimentação mais de 30 barracas que vão oferecer comidas e bebidas típicas. Também serão instaladas tendas para colocação de mesas e cadeiras ao arredor da praça.

Segundo o secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, será uma festa voltada para a família como é tradição em Dourados. “Ideia de trazer a festa para a Praça Antônio João foi aprovada pelo prefeito Murilo, depois do sucesso do Dourados Brilha, e também é uma forma de resgatar as antigas festas juninas que aconteciam em Dourados”, disse o secretário.

Aliado ao resgate da cultura local, o acesso para a população será muito mais fácil, esquema de segurança será maior e reforçada e ainda tem toda uma estrutura, já testada, o que vai refletir menos custos para o município.

Outro atrativo da festa será o parquinho de diversões, que deverá instalar vários brinquedos na praça. “Serão instalados diversos atrativos que integravam o espaço no Douradão; desta forma, o parquinho deverá trazer brinquedos que garantirão a alegria da criançada”, disse o secretário.

Programação - De acordo com a programação, no dia 19 (sexta-feira) a abertura será com Marlon Maciel e Grupo, no dia 20 (sábado) Léo Goiano &Girsel da Viola, dia 21 (domingo) Show de Forró e Tche Querência. Além deles, todos os dias terão shows com artistas locais.

A Casa da Roça, Praça de Alimentação e Parquinho Infantil, vão funcionar a partir das 19 horas. As quadrilhas serão na quinta, sexta e sábado, com 29 participantes, com Ceims, Escolas do Ensino Fundametal (1ª a 5ª série) e (6ª a 9ª série); escolas públicas do ensino médio, escolas privadas do ensino médio, e grupo da 3ª idade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS