Festival | Da Redação/Com Dourados Agora | 22/10/2015 11h32

Festival de Bandas e Fanfarras de Dourados abre inscrições

Compartilhe:

O 3º Festival de Bandas e Fanfarras, que acontece em 10 de dezembro, sendo uma das atrações do Dourados Brilha/2015, teve as inscrições prorrogadas para 30 de outubro. As inscrições, que começaram em 21 de setembro,podem ser feitas Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão – Jorjão.

Até agora se inscreveram 12 entidades, escolas e agremiações. Entre elas vão participar a Fanfarra Indígena e a Municipal,além de fanfarras de escolas municipais e de algumas agremiações. Este ano vai participar a Banda Municipal de Rio Brilhante “Banda de Música Etalívio Pereira Martins”.

O evento tem como objetivo divulgar a produção musical, estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes,incentivar as corporações musicais e contribuir para o desenvolvimento cívico e formação integral do cidadão.

O Festival de Bandas e Fanfarras é um dos eventos que mais chama atenção da população durante as festividades do Dourados Brilha. No ano passado participaram cinco escolas municipais, duas bandas juvenis, além da Fanfarra Indígena e Fanfarra Municipal, que se apresentaram pela primeira vez. Como atração também teve a Banda de Percussão “João Lisboa Macedo”, da cidade de Ladário.

O festival é um evento promovido pela prefeitura de Dourados, através das secretarias de Cultura e Educação. Podem participar todas as corporações/instituições musicais que, efetivarem sua inscrição como Banda Rítmica sem Lira; Banda de Tambores; Fanfarras, Bandas Marciais, Músicas e de Concerto, desde que cumpram e respeitem todos os artigos e itens do regulamento.

As instituições/corporações musicais devem preencher a ficha de inscrição. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão – Jorjão. Outras informações pelos telefones 3411-7799 ou 3411-7120.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS