Festival | Com Raquel de Souza | 16/11/2023 10h00

Festival do Japão começa amanhã com expectativa de 25 mil pessoas

Compartilhe:

Começa amanhã (17) e vai até domingo (19) a 3ª edição do Festival do Japão MS, o maior festival de cultura japonesa de Mato Grosso do Sul, organizado pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande e realizado no clube de campo da entidade. Depois do sucesso de público das últimas edições, a estimativa é receber cerca de 25 mil pessoas nos três dias de evento. A programação é extensa, com shows, danças típicas, exposições, oficinas, gastronomia, concursos, atividades para todas as idades e todos os gostos.

Em 2023, o evento comemora os 115 anos da imigração japonesa, uma comunidade extensa e muito influente na cultura e no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Além disso, o Festival do Japão abraçou também uma vertente social. A entrada será mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, e os alimentos arrecadados serão doados para o Cotolengo Sul-Mato-Grossense, projeto em parceria com o Rotary Club Campo Grande.

Na programação, destaque para as ricas artes tradicionais e culturais do Japão, como o taiko (tambores japoneses), o odori (danças folclóricas e clássicas), artes marciais como kenjutsu, karatê e judô e oficinas como a de origami (dobraduras) e a da tradicional cerimônia do chá, além de shows de mágica. Haverá também um espaço para a cultura pop japonesa, a Arena Anime Show, o concurso Miss Nikkey MS e a corrida Samurai Run.

A praça de alimentação é um dos grandes destaques do Festival do Japão MS, com uma estrutura confortável e mais de 20 operações gastronômicas, com opções como o tradicional sobá, tempurá, sushi, yakisoba, ramen, doces japoneses, além de opções da culinária brasileira. Nesta terceira edição, a novidade é que a praça teve seu horário de funcionamento estendido e ficará aberta também para o almoço no fim de semana. Na área de compras, serão mais de 30 expositores, com empresas dos mais variados ramos.

Release completo e mais informações seguem em anexo. No mais, estou à disposição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS