Festival | Da Redação/Com Assessoria | 01/03/2013 12h39

Festival Grito Rock começa hoje em Dourados

Compartilhe:

Começa nesta sexta-feira (1) a segunda edição em Dourados do festival Grito Rock. Até o próximo domingo (3), 15 bandas de Mato Grosso do Sul e de outros estados vão se apresentar na Praça dos Cinquentenários com entrada gratuita. O Grito Rock acontece no Brasil e, simultaneamente, em outras países, a maioria da América Latina.

O evento é organizado pelo ‘Coletivo Barbariê’, em conjunto com o grupo ‘Músicos em Movimento’ e o ‘Grupão’. De acordo com a assessoria do ‘Grito”, todas as bandas que vão se apresentar de modo voluntário, já que o festival “tem em sua base ideológica ações colaborativas, orgânicas e de conscientização social/cultural/ambiental”, sem objetivo de obter lucros.

Nos três dias de evento serão colhidos materiais recicláveis para a realização de uma bioconstrução. Haverá também o posto de coleta de alimentos, roupas e livros que devem ser destinados as aldeias de Dourados.

O Festival Grito Rock foi criado em 2005 quando os organizadores, membros do grupo “Fora do Eixo”, conseguiram conectar alguns Estados brasileiros para que acontecesse um evento no mesmo período, sendo elaborado por uma comissão local em cada cidade participante. Não havia a mesma proporção de participantes que existe hoje, mas deu certo. Cada comissão teve que se adequar a realidade do lugar onde houve o festival.

Neste ano, o “Fora do Eixo” conseguiu derrubar fronteiras continentais. Mais de 300 cidades devem participar da edição de 2013, sendo estas de 30 países diferentes. Além dos latinos, outros países dos continentes Europa, Oceania e África, integram-se ao evento.



Confira as bandas que vão se apresentar no Grito Rock de Dourados:

01 de março: Ruído Paralelo (Dourados-MS); Ayn (Dourados – MS); I No Duds (Amambaí – MS); Relatos da Periferia e SenCapuz ( Dourados-MS);

02 de março:  Shadowslegacy (Campo Grande – MS); U.S.K (Campo Grande – MS); RITMOSTATO (Maringá – PR); Molécula Tônica (Brasília – DF); 6ª Geração da Família Palim do Norte da Turquia ( Londrina – PR);

03 de março: Febre de Rato (Nova Andradina –MS); Trajeto 2 (Dourados – MS); Xupakabras(Dourados – MS); Butekus (Dourados – MS); Hieron ( Dourados – MS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS