Festival América do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 29/04/2013 11h42

Companhia colombiana L’Explose leva o espetáculo “¿Por quién lloran mis amores?”

Compartilhe:

A companhia colombiana L’Explose leva o espetáculo “¿Por quién lloran mis amores?” ao 10º Festival América do Sul (FAS). A apresentação acontece dia 2 de maio, às 19h no Palco Pantanal, em Corumbá. Para esta criação, o coreógrafo Tino Fernández quis voltar à pureza da dança como único meio de expressão, mas com a maturidade que ganhou através do trabalho com atores nas suas últimas montagens.

A história é construída a partir de um espaço cênico formado por 300 copos de cristal que prendem a bailarina e lhe dificultam a mobilidade. A nudez física converte-se na metáfora da entrega absoluta, com a qual decide iniciar a travessia até si mesma, para descobrir e exorcizar as suas dores, temores e perdas. 

Na tentativa de abordar o universo feminino, o espetáculo levanta a questão da solidão que constantemente contrasta com a fragilidade produzida e pelo espaço e energia dada pela coreografia de dramaticidade consciente. A habilidade da bailarina é tal que, apesar do constante risco que se enfrenta durante uma hora, o espectador jamais sente o pânico por qualquer agressão que o seu corpo possa sofrer. A confiança transmite-se e isso facilita a apreciação. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS