Fotografia | Da Redação/Com Campo Grande News | 13/07/2012 12h17

Após 45 anos de carreira, fotógrafo Roberto Higa assina contrato para 1º livro

Compartilhe:

Depois de 15 anos tentando, o fotógrafo Roberto Higa assinou, nesta semana, contrato para publicação do primeiro livro da carreira.

Poderia ser mais uma obra sobre o Estado, mas tem um valor especial porque, ao longo de 45 anos de profissão Higa, teve sempre os olhos nas transformações de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Agora a briga será para selecionar 250 fotos do acervo de 250 mil, para a publicação pela Editora Alvorada, que fechou parceria com o fotógrafo e com o jornalista Luca Marimbondo, outro a se dedicar ao projeto.

Além de ter comprado a primeira câmera em 1968, ele fotografa sem parar até hoje, sempre fotojornalismo. “Fiz poucos casamentos e aniversários na minha vida. Só fazia evento quando a coisa apartava”, lembra. Mesmo assim, o fotógrafo jura que não terá tanto trabalho. “Começamos a pensar no livro Roberto Higa e 30 anos de carreira. Já passaram 15. Nesse tempo, tenho selecionado muita coisa ”, justifica.

Com o livro, Luca e Higa querem mostrar com imagem como a região foi se transformando. Um dos momentos que vão aparecer com certeza, lembra Higa, é a instalação da UFMS em Campo Grande, em 1971. 

Ainda não foram divulgados os valores para a publicação do livro. Higa só diz que chegou a um acordo bom para todas as partes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS