Gastronomia | Com Prefeitura de Navirai | 05/05/2023 11h17

1º Festival do Churrasco de Naviraí supera expectativas e aquece economia

Compartilhe:

O 1º Festival do Churrasco de Naviraí, que foi realizado no domingo (30/04) no Parque Municipal de Exposições Tatsuo Suekane, superou todas as expectativas agradando tanto os churrasqueiros, prestadores de serviço e o público que compareceu em número expressivo para degustar pratos variados e curtir os shows artísticos com talentos locais. O evento contou ainda espaço kids para as crianças, espaço para exposição de artesanato e outras atrações.

Além de divulgar a culinária local, o 1º Festival do Churrasco de Naviraí que foi realizado pela Prefeitura Municipal – por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico com apoio da Fundação Municipal de Cultura e demais gerências – oportunizou aos empresários locais divulgarem os seus produtos. O evento teve entrada gratuita com as pessoas pagando apenas o consumo de alimentos e bebidas disponíveis no local.

A prefeita de Naviraí ressaltou que o evento foi projetado para aquecer a economia do município contemplando as pessoas físicas e jurídicas e que o objetivo foi alcançado, agradecendo a todos que acreditaram no 1º Festival do Churrasco de Naviraí que faz do município uma das opções de turismo gastronômico do Mato Grosso do Sul.

O empresário Marciano do Nascimento, proprietário da Linguiças Braseiro LTDA, participou do evento com o varal de linguiça, composto por produto genuinamente naviraiense. “Para nós que somos empresários é muito importante eventos como este, pois conseguimos divulgar nossos produtos que é de qualidade e está disponível no mercado”, disse Marciano.

O titular da Gerência de Desenvolvimento Econômico destacou que quando se projeta eventos desta magnitude o Governo de Naviraí busca meios de fortalecer os empresários locais e a agricultura familiar do município. Guedes lembrou que o 1º Festival do Churrasco foi 100% composto por talentos locais, desde as apresentações artísticas até o preparo dos variados pratos, valorizando a cultura de Naviraí.

A mesma opinião tem o empresário Júnior Moraes, que está a frente do Carnivoro’S Eventos. “Os eventos de churrasco vem movimento cidades Brasil, aquecendo a economia e difundindo a cultura. Naviraí fazia-se necessário promover eventos como esse e nós estamos aqui para abrilhantar e trazer coisas novas para nossa cidade”, disse.

Jair Soares, o Gordinho Barbecue, reforçou que o evento é importante para o município e lembrou do período difícil que passou no período da pandemia. “Um sonho realizado para nós Naviraienses que atuamos no ramo da gastronomia. Ter passado pelo período complicado que foi a pandemia e hoje estar aqui, para nós é muito gratificante para fortalecer ainda mais a nossa cidade, o nosso trabalho e a nossa história”, concluiu.

Amante do churrasco, o contador José Humberto de Faria foi uma das pessoas que montaram um a estação no 1º Festival do Churrasco de Naviraí. Para ele cozinhar é um hobby e o evento foi oportuno para movimentar a economia do município. “Faz com que as pessoas participem e com isso a economia do nosso município é alavancada. Valeu muito a pena ter participado e espero estar presente novamente no ano que vem”, finalizou.

As atrações artísticas do evento foram a dupla Pastel e Ramon [que cantou o melhor da música sertaneja], Thiago Mendes [que foi do pop ao sertanejo] e a Banda Cali, que fechou 1º Festival do Churrasco com um show que contou com rock do início ao fim, fechando o evento com “chave de ouro”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS