Gastronomia | Com Prefeitura de Dourados | 18/12/2022 08h02

Festival Sabores de Dourados segue até 21 de dezembro

Compartilhe:

Começou oficialmente a sétima edição do Festival Gastronômico Sabores de Dourados. A cerimônia de abertura aconteceu no Salão de Eventos da Unigran, com a participação de representantes dos estabelecimentos participantes. A organização é da Prefeitura de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fecomércio MS, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Programa Cidade Empreendedora.

Nesta edição, o Festival Gastronômico Sabores de Dourados acontece dentro dos próprios estabelecimentos inscritos, com as opções de consumo presencial, delivery e retirada no balcão, até o dia 21 de dezembro. As receitas estão divididas em cinco categorias: À la carte, lanches, pizzas, porções e sobremesas. Os pratos participantes podem ser conferidos no site oficial Sabores de Dourados e fazer o pedido de um deles diretamente com os restaurantes para concorrer a prêmios e receber brindes.

Na abertura, o secretário Cleriston Recalcatti, de Desenvolvimento, ressaltou a importância do evento para Dourados e a parceria com entidades como o Sebrae, bares e restaurantes da cidade. “Temos que agradecer todos os 39 estabelecimentos comerciais de Dourados que inscreveram seus pratos para participar desse Festival Gastronômico. Sabemos do desafio que todo o setor de bares e restaurantes enfrentou nos últimos três anos e esse trabalho preparado para prestigiar esse público consumidor durante esse período, que engloba também o Dourados Brilha, fazendo o ciclo da economia girar, fomentando o desenvolvimento econômico”, disse.

O prefeito Alan Guedes seguiu a mesma linha, mostrando que eventos dessa natureza movimentam a economia e reforçam a identidade de Dourados. “O Festival tem esse papel, de mostrar o que a gente é, o que nossa terra representa, através do que a gente come. Por isso é uma satisfação cumprimentar todos que fazem esse evento acontecer, através da Secretaria de Desenvolvimento, e dos participantes que acreditam nesse trabalho que se mistura com o Dourados Brilha e, neste ano, com as ações durante a Copa do Mundo, com a Torcida Dourados, por isso aproveito a oportunidade para convidar a todos para acompanhar os jogos do Brasil no Jorjão”.

Durante os dias de evento haverá um roteiro gastronômico para que as pessoas saibam detalhadamente como e onde estão os pratos. Nos estabelecimentos, os consumidores ganham brindes e concorrem a prêmios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS