Gastronomia | Da redação | 15/12/2017 09h21

Sarau cultural reúne apresentações de dança, música e coral em Nova Casa Verde

Compartilhe:

Sob a coordenação da Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social), o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Nova Casa Verde sediou o sarau cultural no dia 7 de dezembro. Artistas do distrito se intercalaram com talentos de Nova Andradina em apresentações de dança, poesia, música, banda marcial, entre outras formas de expressão cultural.

As primeiras apresentações da noite foram dos participantes do Serviço (SCFV) de Casa Verde, com a Música “TREM BALA de Ana Vilela”, grupo de violão, cantado a música Ercilia e Juliana com a participação do Facilitador Murilo.

Logo em seguida, houve recital de poemas e Grupo de Coral Familiar, do Professor PH. Prata da casa, o professor também acompanhou Juliana em outra apresentação, desta vez interpretando a música “Ninguém Explica Deus, de Gabriela Rocha”.

O grupo de ballet da professora Janaina Rodrigues da Cruz trouxe para o palco a coreografia “Notas Do Coração”. Já o jovem Igor soltou a voz em duas músicas sertanejas.

Na dança, o show ficou por conta do grupo Ministério de Artes, com a coreografia eternos apaixonados. E as apresentações dos artistas prata da casa se encerraram com música novamente, com uma composição própria intitulada Flor de Andradina.

Da Cidade Sorriso, o público pode conferir mais música, dança, banda e coral de libras. O estúdio de dança Storm Crew com a participação e coreografia de Junior Lima e Rafael Vasconcelos; e Os Mourandrades, também coreografia de Fernando Gomes.

O Sarau também contou com a apresentação do Coral de Mãos do curso de libras com música de natal, da professora Suzana, grupo de dançada da Escola Efantina de Quadro com a dança do ventre, Banda Marcial e Grupo Corográfico de Nova Andradina e Isadora Rocha, com a interpretação de duas músicas, sendo MPB e internacional.

Um dos organizadores, Marcilio Caetano, disse que a iniciativa levou educação e cultura para a comunidade. “Foi muito bacana. Conseguimos reunir e incentivar as diversas expressões culturais, valorizando o que temos de melhor na nossa comunidade e, acima de tudo, mostrando a nossa verdadeira identidade cultural”, destacou.

Sonia Rodrigues Amaral, representou a Semcias nesta ocasião. “Essa integração entre os saberes culturais foi o mais interessante. Cada um com seu talento, com suas habilidades artísticas. Isso tudo com o envolvimento da comunidade, dos artistas, dos profissionais do Centro de Convivência. Parabéns!”, encerrou.

Quem quiser conferir mais fotos do sarau é só entrar no link:

http://www.pmna.ms.gov.br/galeria-de-fotos/1o-sarau-cultural-nova-casa-verde/1183

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS