Geral | com prefeitura de Aquidauana | 23/05/2023 13h13

Banda de Percussão de Aquidauana participa de Circuito Estadual em Rio Negro

Compartilhe:

No último sábado (20), a Banda de Percussão Mário Guerreiro, da Escola Profª. Dóris Mendes Trindade, esteve participando do 3º Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, no município de Rio Negro.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, trata-se de apresentações e performance de bandas e fanfarras do MS, que ocorrem em diversos municípios, proporcionando apresentações de música instrumental gratuitamente para as populações dos referidos municípios sede, além do intercâmbio cultural, musical e educacional entre integrantes (crianças; adolescentes; jovens e adultos) de diversas bandas e fanfarras pertencentes as escolas públicas e bandas municipais.

Na oportunidade, da 3ª etapa do Circuito, em Rio Negro, as apresentações das bandas e fanfarras envolveram cerca de 500 músicos amadores e profissionais. A Banda de Percussão Mário Guerreiro, de Aquidauana, contou com 42 integrantes, com idade entre 12 a 25 anos.

Ao final do evento, receberam um troféu de participação no concurso. Para a apresentação no evento, a Banda de Percussão Mário Guerreiro, teve o apoio da Prefeitura de Aquidauana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS