Geral | Com Sesc Cultura | 11/03/2024 15h20

Cursos do Sesc Lageado iniciam alunos nas artes digitais

Compartilhe:

Conectado a um universo digital em constante expansão, o Sesc Lab MS, do Sesc Lageado, proporciona aos alunos iniciação em audiovisual, com cursos, inteiramente gratuitos, de arte digital, criação de vídeo e de trilhas, uma novidade implementada pela unidade neste ano de 2024. Ainda há vagas disponíveis, a maior parte delas para o curso de criação de trilha sonora, que tem como pré-requisito conhecimentos básicos de teoria da música. Interessados podem ir diretamente ao Sesc Lageado para fazer a inscrição.

A gerente do Sesc Lageado, Cirlene Cruz, explica que os cursos foram formatados pensando na demanda da atualidade e ampliação de possibilidades para os alunos da unidade, de forma que possam vislumbrar e aproveitar oportunidades. “Nosso objetivo é proporcionar conhecimentos sobre essas ferramentas. Seja para o uso de suas redes sociais, uma iniciação para aqueles que pretendem se aprofundar e até mesmo seguir uma carreira relacionada ao audiovisual”.

O estudante Vinícius Alves, de 17 anos, conta que decidiu se matricular nos cursos porque já havia experimentado áreas semelhantes anteriormente e se identificado. “Desde pequeno já tinha interesse nas áreas dos cursos que escolhi e acredito que vão me proporcionar experiência e aprimoramento das minhas habilidades. Para mim, a arte digital é a ampliação da arte que já era feita em papel, trabalhando com emoções e pensamentos”.

Analista de Linguagens Artísticas Digitais do Sesc Lageado, Fabrício Lima Machado Bezerra Figueira, explica que o Sesc Lab MS nasceu com a proposta de qualificar os alunos para produção de conteúdos de artes digitais com foco no mercado artístico cultural, que atualmente está bastante atrelado às redes sociais.

“O objetivo do nosso curso é mostrar as possibilidades de trabalhar em nichos das artes visuais e digital e apresentar técnicas e ferramentas”. As aulas acontecem nos períodos matutino e vespertino, e são voltadas para jovens a partir de 14 anos.

No curso de Arte Digital, eles aprenderão sobre ilustração digital, técnicas de desenhos e cores e animação. Na Criação de vídeo, farão desde o planejamento de vídeo, roteiro e pré-produção, gravação, edição e efeitos visuais. Já o curso de Criação de trilhas vai ensinar a garotada a produzir trilhas para vídeos e games.

Serviço – O Sesc Lageado fica na Rua João Selingardi, 483 – Parque do Lageado – Campo Grande. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Siga nas redes sociais @sesclageado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS