Geral | Com Observatorio do Cinema | 26/05/2023 15h20

Explicamos o final de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton

Compartilhe:

Recém-chegada ao catálogo brasileiro da Netflix, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton termina com um final impactante – que definitivamente, deixa o caminho aberto para a produção de mais episódios. Por isso, o público quer saber: o que realmente acontece no desfecho do spin-off?

“Neste spin-off, o casamento da rainha Charlotte com o rei George é muito mais que uma história de amor: é uma transformação na alta sociedade do universo de Bridgerton”, diz a sinopse oficial de Rainha Charlotte na Netflix.

Assim como Bridgerton, Rainha Charlotte é uma produção de Shonda Rhimes. A showrunner também é conhecida por séries como Grey’s Anatomy, Scandal e Inventando Anna.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o desfecho emocionante da 1ª temporada de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton na Netflix; confira! (via CinemaHolic)

Loucura do Rei George preocupa a Rainha Charlotte
Na reta final de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, a descoberta da doença mental do Rei George deixa Charlotte completamente chocada. A protagonista percebe que, durante todo esse tempo, esse foi o motivo que levou Augusta a viajar à Alemanha para encontrar uma noiva para o monarca.

Revoltada, Charlotte considera deixar o país. Ela abandona o palácio e fica com a Lady Danbury até mudar de ideia. Ela só enxerga uma perspectiva diferente quando a amiga explica o quão importante a sua coroação será para o Reino Unido.

Após o surto, George também decide voltar ao Dr. Monro e continuar o tratamento. Envergonhado, ele também opta por se afastar de Charlotte até ser completamente curado.

Porém, quando ele falha em responder às várias cartas da esposa, Charlotte aparece no consultório e leva o marido de volta para a casa, com o objetivo de ajudá-lo com amor, carinho e cuidado. A estratégia dá certo, e os efeitos não demoram a aparecer.

Mesmo assim, George não consegue deixar a carruagem e falar com o Parlamento. Charlotte, no entanto, não desiste: ela tem certeza que, um dia, conseguirá fazer o marido melhorar.

Um baile no castelo
Para acabar com os boatos sobre a saúde do Rei, Charlotte organiza um baile no palácio, e pela primeira vez, o monarca consegue se apresentar aos súditos. Eles dançam juntos e o Rei faz um emocionante discurso, desmentindo assim qualquer rumor sobre o seu estado mental.

Ao final do baile, George convida Reynolds para tomar um drink, mas o personagem recusa devido à sua posição social. O Rei oferece a mesma bebida para Charlotte, mas neste momento, a protagonista diz que “não poderá beber por um tempo”.

Ou seja, ela confirma o que diversos integrantes da corte já desconfiavam: a Rainha está grávida!

Desta vez, o Rei reage de maneira bastante positiva ao anúncio – o que comprova que o amor e o cuidado de Charlotte funcionam bem mais do que o tratamento bárbaro que era ministrado pelo Dr. Munro.

Os netos da Rainha Charlotte
Como os fãs de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton já sabem, a série é contada em duas linhas do tempo: a primeira foca na jovem Rainha, e a segunda é ambientada após os eventos de Bridgerton 2.

A segunda linha do tempo começa com a morte da Princesa Real que, eventualmente, herdaria o trono da Inglaterra. Mesmo com 13 filhos adultos, a Rainha Charlotte percebe que não tem netos para assegurar a continuação de sua linhagem.

Por isso, durante toda a 1ª temporada do spin-off de Bridgerton, ela pede para os filhos se casarem e começarem suas próprias famílias.

Charlotte atinge seu objetivo
A princesa morta era a única neta de Charlotte, filha do primogênito da Rainha, George IV. Quando ela morre, não restam mais netos, o que, é claro, aumenta as preocupações da protagonista.

Também é importante lembrar que alguns dos herdeiros da Rainha Charlotte têm filhos bastardos, nascidos fora do casamento. Porém, esses filhos não podem assumir o trono do Reino Unido.

No final das contas, os esforços da Rainha Charlotte para continuar sua linhagem dão frutos. No final da 1ª temporada de Uma História Bridgerton, seu filho Edward revela que a esposa Victoria está grávida.

A estratégia da personagem se prova uma verdadeira bênção para a Família Real. Afinal, a filha de Edward e Victoria, eventualmente, se tornaria a próxima Rainha da Inglaterra após a morte do avô, do pai e de três irmãos mais velhos – iniciando assim a famosa Era Vitoriana.

O affair de Lady Danbury
Além de acompanhar a juventude da Rainha Charlotte, Uma História Bridgerton foca também nas histórias de origens de Lady Danbury e Lady Violet Bridgerton.

Agatha Danbury se casa jovem com um Lord Danbury bem mais velho, tudo isso enquanto Violet Ledger ainda não havia sido apresentada à sociedade. Quando o marido de Agatha morre, ela se encontra sem aliados na corte inglesa – isso até Lord Ledger, o pai de Violet, estender a ela sua amizade.

Eventualmente, essa amizade se transforma em um curto affair. Anos depois, quando Violet conta a amiga sobre o retorno de seus desejos de juventude, Agatha confessa que, após a morte do marido, desenvolveu sentimentos por “um certo alguém”.

No final da temporada, Violet percebe que esse “alguém”, na verdade, foi seu próprio pai. Ela chega a essa conclusão ao encontrar um chapéu de aniversário na mansão de Lady Danbury.

Violet tenta fazer a amiga confessar seu affair com o Lord Ledger, e mesmo negando-se a dizer a verdade, Agatha deixa subentendido que o relacionamento realmente aconteceu, mas que pelas pressões da sociedade, os amantes decidiram se separar.

A matriarca do clã Bridgerton aceita a perspectiva da amiga, e juntas, elas entram em comum acordo para nunca falar sobre o assunto novamente.

Você já pode conferir a 1ª temporada de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton na Netflix.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS