"/>
Geral | Com Prefeitura de Nova Andradina | 08/03/2024 13h03

Inscrições para o projeto "Clube de Robótica Sustentável" em Nova Andradina

Compartilhe:

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Nova Andradina, através do Núcleo de Tecnologias Educacionais Municipal (NTM), está com inscrições abertas até esta sexta-feira (8) para o projeto “Clube de Robótica Sustentável”.

Destinado aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, o projeto visa oferecer um ambiente de aprendizagem estimulante e criativo, promovendo o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para um maior engajamento e aprendizado em sala de aula.

Desenvolvido desde 2022, o “Clube de Robótica Sustentável” proporciona atividades interdisciplinares, alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), focando na competência geral 5, que destaca a importância de aprender as tecnologias digitais de informação e comunicação.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem procurar o professor multiplicador da unidade escolar em que o aluno esteja matriculado para obter mais informações.

Até o momento, mais de 550 alunos já foram beneficiados pelo projeto. O ensino de robótica não apenas acompanha as evoluções tecnológicas, mas também contribui para o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes, proporcionando uma educação mais dinâmica e criativa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS