Geral | Com Observatório do Cinema | 10/03/2024 07h00

Quem assistiu Anna: O Perigo tem Nome, precisa ver esse outro filme da Netflix

Compartilhe:

Para você que se aventurou em Anna: O Perigo tem Nome, está na hora de assistir o filme Kate, que também fica disponível na plataforma da Netflix.

Meticulosa e dotada de habilidades sobrenaturais, Kate interpretada por Mary Elizabeth Winstead é uma assassina de habilidades excepcionais, atingindo o ápice de sua carreira. No entanto, sua trajetória impecável sofre um revés quando uma operação para eliminar um membro da Yakuza não segue o curso esperado, resultando no envenenamento de Kate.

Agora, com apenas 24 horas antes que o veneno tome conta de seu corpo, ela se vê compelida a buscar vingança contra aqueles que a traíram.

Na medida que seu corpo deteriora rapidamente, Kate se encontra em uma corrida contra o tempo. Neste contexto frenético, surge um vínculo improvável com Ani (Miku Patricia Martineau), a filha adolescente de uma de suas vítimas passadas. O encontro entre a fria assassina e a jovem Ani proporciona uma reviravolta na narrativa.

O espectador vai se ver embarcado em uma intensa caçada pelas movimentadas ruas de Tóquio, onde cada esquina se torna um campo de batalha e cada decisão pode ser decisiva para a jovem matadora. Kate, agora impulsionada por uma mistura de determinação e desespero, enfrenta desafios mortais enquanto tenta desvendar os segredos por trás da traição que a levou à beira da morte.

Ao explorar essa jornada vertiginosa, o filme revela não apenas a destreza mortal de Kate, mas também sua humanidade que se manifesta nos momentos de conexão com Ani. Uma história de vingança, sacrifício e redenção por descobrir se Kate conseguirá superar os obstáculos e conquistar sua vingança antes que o tempo se esgote.

Filme de ação barata, mas convence
A cena de perseguição automotiva do filme Kate pelas movimentadas ruas de Tóquio é habilmente construída com o uso de CGI, que, embora se beneficie de uma abordagem mais econômica, confere à sequência uma estética que evoca a adrenalina de um videogame. A combinação de manobras arrojadas e cenários urbanos dinâmicos adiciona uma camada emocionante e visualmente impactante ao filme.

A trilha sonora, repleta de vibrantes hits do j-pop e do j-rock, serve como uma trilha sonora pulsante que eleva a intensidade das cenas de ação. A fusão de elementos musicais contemporâneos do cenário japonês cria uma atmosfera, trazendo o espectador ainda mais profundamente na experiência frenética do filme.

O trabalho de maquiagem e figurino é notável na representação da condição deteriorante de Kate ao longo da narrativa. Mary Elizabeth Winstead, com uma interpretação autoconsciente e envolvente, intensifica ainda mais a percepção do declínio físico de sua personagem, adicionando camadas de realismo e empatia ao desafio enfrentado por Kate.

A montagem, assinada por Sandra Montiel e Elísabet Ronaldsdóttir, são pequenos toques geniais que conferem ritmo a cenas de ação brutais. Essa abordagem criativa enriquece a experiência, proporcionando momentos de alívio cômico que se entrelaçam habilmente com a intensidade das sequências de combate.

Em conjunto, esses elementos convergem para criar uma experiência visceral e envolvente. A fusão da estética visual, trilha sonora pulsante, caracterização convincente e montagem inovadora estabelece um padrão elevado para a narrativa, deixando uma impressão duradoura e cativante na mente do público.

Um pouco sobre Anna: O Perigo tem Nome
Anna Poliatova interpretada por Sasha Luss vive uma vida de aparente glamour e sucesso como uma modelo altamente requisitada por marcas de luxo internacionalmente. No entanto, por trás dessa fachada deslumbrante, ela guarda um segredo sombrio: Anna é uma das assassinas mais perigosas e habilmente treinadas da KGB.

No enredo ela enfrenta o desafio constante de equilibrar sua vida dupla enquanto luta para se libertar das amarras opressivas impostas pelo governo russo.

A dualidade entre sua identidade pública como modelo e sua verdadeira natureza como uma assassina treinada adiciona camadas complexas à personagem de Anna. Enquanto ela desfila pelas passarelas, há uma tensão palpável, já que ela está constantemente ciente de sua verdadeira missão e das habilidades mortais que possui.

Ambas produções estão disponíveis na Netflix e vale sua atenção, caso você goste de filmes de ação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS