Manchete | Jeozadaque | 28/06/2010 09h45

MS Canta Brasil terá shows de Leoni e Muchileiros

Compartilhe:

A próxima edição do MS Canta Brasil terá shows do cantor Leoni e da banda Muchileiros. As apresentações acontecem no dia 4 de julho, a partir das 17h30, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A entrada é gratuita.

Leoni começou sua carreira musical aos 16 anos, quando formou com amigos da escola o seu primeiro grupo de rock, chamado “Chrisma“. Em 1981 iniciou como baixista e principal compositor da banda Kid Abelha, ao lado de George Israel, Paula Toller, e mais tarde Bruno Fortunato. Em 1986, depois de quatro discos de ouro, saiu do Kid Abelha para fundar o grupo Heróis da Resistência. Com os Heróis lançou três discos, conquistou um disco de ouro e estourou os hits “Só Pro Meu Prazer” e “Double de Corpo“.

Em 1993 decidiu seguir carreira solo e lançou a canção “Garotos II“. Teve parceiros como Cazuza, Herbert Vianna, Léo Jaime, Paula Toller, Roberto Frejat, Ney Matogrosso, Vinícius Cantuária, Paulinho Moska e Rodrigo Maranhão. Considerado por muitos um ‘hitmaker’, Leoni compôs os sucessos “Fixação“, “Como eu Quero“, “Exagerado“, “Doublé de Corpo” e “A Fórmula do Amor“, entre outros.

Atualmente, o cantor está em turnê com seu novo show “A Noite Perfeita“, do DVD homônimo gravado recentemente. Leoni sobe ao palco acompanhado do guitarrista Gustavo Corsi, do contrabaixista italiano Andrea Spada e do baterista Lourenço Monteiro.

O representante sul-mato-grossense que fará o show de abertura do MS Canta Brasil é bastante popular na noite campo-grandense. Formada por Soria (violão, gaita, zampoña, flauta e voz), Carlos Bagre (violão, guitarra e voz), Flávio Guerreiro (bateria e voz) e Edinho (baixo), a banda Muchileiros atravessa todas as fronteiras da música com diversos instrumentos e sonoridades, sempre em busca de integração cultural.

Misturando elementos latinos da região de Fronteira, Andes, Brasil e América Central, a banda apresenta várias influências do pop-rock, entre versões de clássicos e composições autorais, com letras em português, guarani e espanhol, retratando toda a diversidade característica de Mato Grosso do Sul.

Há mais de 10 anos o grupo atua na noite campo-grandense e no interior do Estado. Entre as composições que mais destacam no repertório estão Frontera, Nunca é tarde, O Muchileiro, Nana, Rezo latino e Meu sonho de lugar.

MS Canta Brasil 2010

Promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o MS Canta Brasil apresenta shows de artistas nacionais e representantes da música sul-mato-grossense, realizados sempre no primeiro domingo de cada mês.

Neste Ano, o projeto apresentou os shows nacionais de Biquini Cavadão, Monobloco, Lenine e Gilberto Gil, e dos sul-mato-grossenses, Delay, Sampri, Curimba e Aldeia Black.

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS