Música | Com Sesc | 29/01/2020 13h13

Jovens da Camerata se apresentam no Festival Internacional Sesc de Música

Compartilhe:

Quatro integrantes da Camerata do Sesc Lageado estão em Pelotas (RS) onde se apresentam hoje, dia 29 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), no 10º Festival Internacional Sesc de Música, evento que reúne cerca de 400 alunos e 53 professores de 14 países e realiza 60 apresentações gratuitas.

Com idades entre 14 e 15 anos eles foram selecionados para fazer parte da Orquestra Jovem Sesc Brasil, que será formada durante a realização do Festival, que acontece de 20 a 31 de janeiro, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Acompanhados pelo regente Vladimir Carvalho e pelo professor Francisco Simão, os alunos Rafael Gonçalves (violino), Felipe Evangelista (violino), Hendrick Rodrigues (violino) e Jhemerson Alonso (percussão) chegaram preparados para participar das audições e aulas, conhecer os novos colegas e compor a nova Orquestra Jovem Sesc Brasil que se apresenta para a comunidade de Pelotas durante o evento.

“Essa experiência está abrindo os horizontes deles, com a oportunidades que dificilmente teriam em Campo Grande, como ver shows do Hamilton de Holanda e de uma dupla de músicos chineses Yang Liu e Olivia Tsai, que realizou um belo recital”, afirma o professor Chico Simão.

Os jovens fazem parte de um grupo de 24 estudantes que têm aulas de música no Sesc Lageado. Eles estão ensaiando com componentes de Orquestras Jovens do Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe e farão apresentações em diversos pontos da cidade de Pelotas. Orquestras Jovens do Pará e de Roraima também tocam no Festival.

A realização do Festival Internacional Sesc de Música é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, OSPA, Expresso Embaixador, Ecosul, Café 35 e Biri Refrigerantes.

A programação completa do evento, que vai até o dia 31 de janeiro, pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/festival.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS