Rafael Cassiano Ferreira da Silva, conhecido como Fael MC - Versos 67, é um rapper campo-grandense que participou do Gansgter Paradise

"/>
Música | Da Redação | 27/09/2022 10h40

MC sul-mato-grossense participa de um dos eventos de Rap mais importantes do Brasil

Compartilhe:

O jovem artista, de 25 anos, Rafael Cassiano Ferreira da Silva, mais conhecido como Fael MC - Versos 67, é um rapper campo-grandense que no último fim de semana participou do Gansgter Paradise, considerado um dos eventos de Rap mais importantes do Brasil.

A participação de Fael veio graças a uma outra vitória que o artista conquistou: ser selecionado entre centenas de MCs anônimos para as três vagas da programação do Gansgter Paradise, dedicadas a quem ainda não atingiu o estrelato.

“Fiz minha inscrição e fui selecionado entre três MCs do País. Esta foi a minha primeira participação no evento e fiquei muito feliz. Como eu já tinha participado de um outro evento em São Paulo, o Realidade Cruel, em 2018, utilizei essa experiência pra ajudar a controlar um pouco do nervosismo no palco. Foi dahora essa nova oportunidade”, diz ele.

A classificação chegou em um momento que o artista pensava em desistir devido a dificuldade, falta de apoio e de incentivos profissionais dentro do cenário cultural do Mato Grosso do Sul. “Acredito que vai agregar muito na minha carreira, pois como artista portas novas se abrirão, é a chance de novas conexões com artistas de outros estados”, afirma o jovem, que sonha em colocar o nome da sua cidade natal em destaque. “De pouco em pouco a cena do Rap de Campo Grande está sendo vista e é só o início de uma nova caminhada”.

Após a apresentação, na semana passada (24), em uma casa lotada para centenas de pessoas na cidade de Diadema (SP), Fael, agora, espera manter o ritmo de trabalho para cada dia ganhar mais espaço entre os rappers de todo o Brasil. “É a oportunidade da gente ser visto por grandes nomes do RAP nacional e, também, de surgir convites para participar de outros eventos”, afirma.

E para quem curte Rap e ficou curioso em conhecer um pouco do trabalho do MC Fael, vale lembrar que este ano, no mês de março, ele lançou o clipe “Bang Bang”, com o rapper haitiano Bestman – o Jeff Bestman. Para conferir clique aqui. Outra opção é acessar as redes sociais do artista @fael_mc_versos67_oficial.

Já o uso de Versos 67 dentro do nome artístico veio como forma fazer menção a suas raízes sul-mato-grossenses. “É uma forma de sinalizar que o nosso Estado também é lugar do Rap e da Cultura Hip Hop. Aqui, é um lugar de muitos artistas de talento, só precisamos de mais oportunidades para mostrar a nossa arte aqui ou levar o nome do Estado para mais eventos nacionais”, argumenta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS