Orquestra | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 21/06/2012 13h19

Contemplado pelo FIC/MS, projeto Espresione formará Orquestra de Glória de Dourados

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (22 de junho), às 15 horas, em Glória de Dourados, a aula inaugural do projeto Espresione, contemplado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC).
 
Coordenado pelo Maestro Emerson Moura da Silva, na sede Cia Mix de Guardas Mirins de Glória de Dourados, o projeto prevê oficinas de teoria musical, leitura, grafia e técnicas de instrumentos sinfônicos. Tudo gratuito.
 
As oficinas acontecem até dezembro de 2012 atendendo a comunidade. O objetivo do Espresione é fazer com que as aulas culminem na criação da Orquestra Municipal de Glória de Dourados, em parceria com a Prefeitura Municipal.
 
“O projeto Espresione soma-se ao investimento cultural já reaizado em Glória de Dourados na área musical por meio da Banda Marcial da Cia Mix e do Coral Glorinhas, formados por jovens de nossa cidade. Possibilitará o aprimoramento e o contato com a música erudita em um grupo de câmara, favorecendo e ampliando as perspectivas socioculturais”, ressalta Emerson Moura, coordenador do projeto.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS