Destaques | Jeozadaque | 12/08/2008 18h02

A imprensa não merece ser tratada dessa maneira!

Compartilhe:

Muitas pessoas pensam que a profissão de “Jornalista” é apenas um mundo repleto de glamour, mas na verdade, o profissional que trabalha com a imprensa se dedica a horas de trabalho, precisa tomar decisões rápidas e deve ter muita agilidade.

De acordo com o site Folha On-line, “jornalista é o profissional responsável por procurar informações e divulgá-las segundo o interesse público, relacionando os fatos e suas conseqüências”.

Quando um profissional da imprensa é impedido de fazer seu trabalho ou é agredido verbalmente sem necessidade, é seu dever informar à sociedade sobre o descaso que foi exposto, como ocorreu na última quinta-feira (07/08), na abertura do “3º Festival do Sobá” promovido pela Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande.

Antes do festival, os jornalistas foram aconselhados a fazer um “credenciamento”, que é a solicitação para se ter acesso livre as atrações do evento. Nesta solicitação os jornalistas informam em qual veículo de comunicação (site, tv, rádio, revista ou jornal impresso) trabalham, para que os organizadores saibam quais os jornalistas estarão presentes no dia do acontecimento.

Na ocasião, nossa equipe de jornalismo fez o credenciamento e divulgou antecipadamente as atrações do Festival.

No dia do evento, nossa jornalista e outros profissionais da área, compareceram na hora marcada e foram feitos de “palhaços”. Nosso site e outros veículos de comunicação que estavam presentes, foram humilhados por não serem de grande porte. Não é o tamanho do veículo de comunicação que mostra a capacidade de um jornalista.

O descaso foi tamanho, que a senhora “Alvira”, uma das responsáveis pela organização da feira central, perguntou mais de “quatro” vezes de onde era nossa equipe.

Não possuir reconhecimento público dentro do jornalismo não significa que nosso trabalho é de mentira ou que não temos o privilégio de participar de “certos eventos”, mesmo os de pequeno porte, como o Festival de Sobá.

Queremos deixar claro nossa repugnação pelo descaso que a imprensa campo-grandense passou no “3º Festival do Sobá” promovido pela Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande. Isso é preconceito Dona Alvira.

Espero que este desabafo mude sua forma minúscula de ver a imprensa e sua capacidade de organizar um evento.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS