Sesc | Da redação | 28/07/2016 08h19

Música de raiz é a estrela dos concertos de violão e viola caipira no Sesc Corumbá

Compartilhe:

O Sesc Corumbá recebe nesta sexta-feira, dia 29, apresentações de músicos locais com concertos de violão e viola caipira. Serão três shows das 19h30 às 22h, abertas ao público em geral.

O primeiro a subir ao palco será Joel Mendes que apresentará concerto de violão e viola caipira instrumentais. Em seguida é a vez de Orquestra Corumbaense de Viola Caipira. A noite será encerrada com a apresentação dos renomados violeiros Rui Torneze, fundador e maestro da Orquestra Paulistana de Viola Caipira e seu filho, Lucas Torneza, professor e spalla (em italiano, "ombro" - nome dado ao primeiro-violino de uma orquestra) da Orquestra Paulistana de Viola Caipira.

O músico Joel Mendes, iniciou seus estudos de violão aos 11 anos de idade, foi integrante da Orquestra de Violões de Campo Grande (OVCG), e no mesmo período estudou violão erudito. Em 2008 participou do VIII Festival de Música de Ourinhos (SP) e no ano seguinte juntamente com Melissa Azevedo e Ana Gabriella Floriano, realizou o concerto “Uma Viagem pela Música de Câmara de Várias Épocas”, pelo projeto Quarta Erudita, o qual em 2012 fez o concerto "MPB para Violão".

Joel Mendes é formado pelo curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e atua como professor da Orquestra Corumbaense de Viola Caipira no Sesc Corumbá.

A unidade do Sesc Corumbá iniciou a atividades em novo endereço no dia 1° de julho, e a partir de agora, além da biblioteca, as exposições estarão disponíveis na região central da cidade. Como parte da inauguração do local, a exposição do Coletivo São João - lançada no dia 8 de julho - segue até sábado, dia 30, aberta ao público das 13h às 22h. As telas e fotografias representam o São João, uma das festas mais tradicionais de Corumbá, são de vários artistas plásticos.

Serviço – A nova unidade do Sesc Corumbá, fica na Rua 13 de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3231-5938.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS