Sesc | Da redação | 06/08/2016 08h15

Sesc Corumbá terá contação e filme neste sábado

Compartilhe:

Neste sábado, 06 de agosto, o Sesc Corumbá terá uma programação animada para a criançada e mais uma vez inteiramente gratuita. Às 17 horas o CineClubinho apresenta “Asterix e o domínio dos Deuses”.

A animação foi lançada nos cinemas em novembro de 2014. O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

Depois de um filminho, ouvidos aguçados para a contação “A lenda do dia e da noite”. A contação, começa às 18h30. Uma lenda Karajá que explica de maneira muito lúdica e poética o surgimento do que hoje conhecemos com o nome de dia e noite.

As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões e com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos de todas as idades, como a arte de contar histórias vem provando ao longo dos milênios de sua existência.

Serviço – A programação infantil do Sesc Corumbá será na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3232-3130 e 3231-5938.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS