Show | Da Redação/Com Assessoria | 05/06/2013 12h41

Quarta Erudita apresenta 'Lindas Canções' de Antônio Coura e Luzmena Ferraz

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta nesta quarta-feira (5), às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo “Lindas Canções”, de Antonio Coura e Luzmena Ferraz.

O evento, que faz parte da programação do projeto Quarta Erudita, da Fundação de Cultura, tem classificação livre e duração aproximada de 60 minutos.

O tenor Antônio Coura é natural de Cruzeiro (SP) e graduado em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Em 2008 foi solista nas apresentações do “Messiah” (de Haendel) e “Stabat Mater” (de Rossini) pela Escola de Música Cant’Arte e da Cantata de Páscoa “Deus o Mundo Amou”, pela Igreja Presbiteriana de Campo Grande.

Nos anos de 2008 e 2009, participou de várias apresentações da ópera “Cavalleria Rusticana” (de Pietro Mascagni) – eventos estes promovidos pela Escola de Música Cant’Arte e com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em 2010, foi solista da ópera “Le Nozze di Figaro” (de W. A. Mozart), representando o papel de “Fígaro” em uma apresentação de encher os olhos realizada no Teatro Glauce Rocha, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Apresentou em 2010 peças do “Messiah” (de Haendel) com a Orquestra Sinfônica de Campo Grande e a Camerata de Cordas da UFMS, ambas sob a regência do maestro Eduardo Martinelli. Em 2011, foi um dos solistas da Ópera “O Empresário” (de W. A. Mozart), figurando como o investidor “Antenor”, com produção artística e musical feita da Escola de Música Cant’Arte.

O projeto Quarta Erudita começou em abril de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.

Os ingressos serão vendidos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada) na bilheteria do teatro Aracy Balabanian.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS