Artesanato | Com FCMS | 22/05/2023 13h06

Começou a Feincartes em Florianópolis e o artesanato de MS está presente

Compartilhe:

Entre os dias 20 e 28 de maio, Florianópolis será a cidade do artesanato com a realização da 9ª Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração na capital catarinense. O evento reunirá trabalhos de mais de 230 expositores, vindos de 17 estados brasileiros e de 17 países, no Centrosul, em um verdadeiro intercâmbio cultural.

Para a diretora da feira, Maria Mathias, a Feincartes é uma oportunidade do público conhecer como os diferentes povos se manifestam em seus artesanatos e ainda adquirir peças únicas e que manifestam a diversidade cultural e as tradições dos estados brasileiros e de tantos outros países, sem falar na geração de negócios entre artesãos e lojistas.

Nesta edição, a Feincartes apresenta uma série de novidades, como por exemplo parceria direta com os Estados, através de suas Secretarias, e que permitiu que muitos artesãos viessem participar do evento. “Todos os profissionais passaram por uma curadoria e, muitos deles, irão mostrar seus trabalhos pela primeira vez no sul do Brasil, como é o caso da Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Piauí”, destaca Mathias.

Soma-se à lista de participação, expositores e produtos típicos da África do Sul, Argentina, Colômbia, Egito, índia, Indonésia, Marrocos, Peru, Quênia, Rússia, Senegal, Tailândia, Tunísia e Turquia, dentre outros.

Nosso estado terá uma expressiva participação na 9ª Feincartes, que por meio da Fundação de Cultura do estado levou 04 associações de artesanato representando 150 artesãos e 02 artesãos individuais, e cerca de 5.000 peças para comercialização nos dias da feira. Para a gerente de atividades artesanais da FCMS, Katienka Klain, “A FEINCARTES vai ser uma experiência do estado de Mato Grosso do Sul em feiras no Sul do país, MS tem a tradição de participar em feiras no Sudeste e Nordeste, com a necessidade de abrir novos mercados a FCMS adquiriu stand em feiras renomadas na região sul”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS