Artesanato | Com Prefeitura de Naviraí | 29/09/2023 12h40

Curso de Artesanato em Palha de Milho é concluído em Naviraí

Compartilhe:

Foi realizado na Casa do Trabalhador na tarde desta quinta-feira (28/09), a entrega dos certificados dos concluintes do Curso de Artesanato em Palha de Milho. O curso contou com carga horária de 32 horas aulas e, foi ministrado entre os dias 25 a 28 de setembro, abordando diversos temas, incluindo medidas de segurança no trabalho, histórico sobre o artesanato em palha de milho, seleção de milho adequado para o artesanato e a devida higienização das palhas.

Os participantes também aprenderam a técnica de confecção das peças, o tingimento das palhas para acabamento, a fabricação da agulha de arame e a confecção de quadro decorativo. O objetivo final do curso foi capacitar os alunos a confeccionarem peças artesanais utilizando a palha de milho como matéria-prima. Através desse curso, as participantes são incentivadas a explorar sua criatividade e desenvolver suas habilidades manuais, ao mesmo tempo em que encontram uma maneira produtiva de contribuir para a renda familiar.

Toda a realização do curso foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Naviraí [por meio da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador], Senar-MS, Sindicato Rural de Naviraí e Funtrab. A parceria entre os diversos órgãos envolvidos demonstra o compromisso em proporcionar capacitação, desenvolvimento para a comunidade local.

A iniciativa proporcionou aos participantes a oportunidade de aprenderem uma técnica tradicional e que valoriza a nossa cultura, além de garantir um aprendizado completo e de qualidade, capacitando os alunos a criarem belas peças para aproveitar as oportunidades de mercado e gerar uma renda adicional em casa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS