Carnaval | Gisele Colombo - FCMS | 22/04/2022 11h06

Desfile das Escolas de Samba da Capital continuam hoje

Compartilhe:

O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Gustavo de Arruda Castelo, esteve presente na abertura dos desfiles das Escolas de Samba de Campo Grande. Junto com a comunidade carnavalesca ele acompanhou o desempenho das agremiações que foi transmitido ao vivo nas redes sociais da Lienca (Ligas das Entidades Carnavalescas de Campo Grande). A passarela recebeu os carnavalescos na Avenida Alfredo Scaff, ao lado da Praça do Papa, a partir das 19h.

Neste primeiro dia do evento participaram as escolas, Herdeiros do Samba (com o samba-enredo O Negro que com sua Sapatilha Voa), Unidos do Aero Rancho (com o samba Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão) e Cinderela Tradição do José Abrão (Cinderelas que brilham. A força do empoderamento feminino). O público poderá prestigiar ainda o evento hoje (21) e amanhã (22).

“Diante da decisão de responsabilidade do município de não realizar o carnaval em fevereiro, levou-se em consideração a proposta de adiamento do desfile das escolas de samba de Campo Grande. A Fundação de Cultura e o Governo do Estado de MS mantiveram o compromisso firmado com a Lienca do repasse de recursos para o carnaval 2022, que totalizaram 500 mil reais”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Gustavo Cegonha.

O presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), Alan Catharinelli, destacou que este é o maior investimento que o Governo do Estado já fez no Carnaval da Capital. "Estamos muito gratos com o apoio da Fundação de Cultura de MS. O governador Reinaldo Azambuja sempre teve o compromisso com a nossa cultura carnavalescae nunca nos abandonou. Deu toda a estrutura financeira, logística e de infraestrutura para o desfile acontecer”, comemorou. Para Catharinelli, é fundamental este apoio da Fundação de Cultura, que valoriza a cultura carnavalesca, gera emprego e renda, para aquelas pessoas que no período buscam um pouco, através do seu trabalho, incrementar a economia.

Ontem (21) é a vez da Deixa Falar (Mo Jubá, a força de uma raça), Vila Carvalho (Elementos Elementais) e Unidos do Bairro Cruzeiro (Obrigado meu Deus pela fé que me guia – São 40 anos de alegria). Hoje (22) passa pela passarela do samba as escolas Igrejinha (Igrejinha, o enredo do meu samba) e Os Catedráticos do Samba (Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio).

A Corte de Momo deste ano é formada pelo Rei Momo Gustavo Alves, pela Rainha do Carnaval Chris Almeida e pela Princesa Lucka Matos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS