Segundo informações da coletiva com o prefeito Marcelo Iunes, a decisão oficial será publicada até o fim de janeiro

"/>
Carnaval | Ayanne Gladstone | 14/01/2022 10h35

Mesmo com incerteza sobre Carnaval de rua, sambistas de Corumbá mantém preparação

Compartilhe:

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB) informou através de coletiva de imprensa nessa quinta-feira (13) que o município ainda não decidiu sobre a realização de seu tradicional Carnaval de Rua. Segundo informações da coletiva, a decisão oficial será publicada até o fim de janeiro.

O prefeito afirmou que a saúde dos moradores é a prioridade do momento. Conforme o monitoramento da Covid-19, o município apresentou queda de 50% nos casos entre os dias 2 e 9 de janeiro.

Marcelo Iunes ressaltou que é preciso olhar para a economia. Ele afirma que o Carnaval de rua gera de 3 mil a 4 mil empregos e injeta 15 milhões na economia de Corumbá. O prefeito também esclareceu que as escolas de samba e os blocos da cidade estão recebendo recursos para a compra de materiais reutilizáveis, caso o Carnaval de rua seja adiado.

Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), Victor Raphael, os preparativos para o Carnaval de rua continuam mesmo com a indecisão da Prefeitura. O presidente esclarece que as escolas de samba podem manter o distanciamento social e o uso de máscaras durante os desfiles. Ele acompanha o andamento do processo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS