Vila Mamona encerra desfiles com exaltação ao historiador Aziss Iunes

"/>
Carnaval | Com Prefeitura de Corumbá | 21/02/2023 14h57

Vila Mamona encerra desfiles com exaltação ao professor e historiador Aziss Iunes

Compartilhe:

A Unidos da Vila Mamona encerrou os desfiles das escolas de samba de Corumbá na madrugada desta terça-feira, 21 de fevereiro. O enredo “Aziss Iunes - Os mais doces versos que escrevi revelam a minha carta de amor pela Cidade em que nasci” fez homenagem ao cirurgião-dentista, professor e historiador Aziss Iunes. Dono de saber inigualável, como diz Aziz teve sete filhos, sendo o prefeito Marcelo Iunes, um deles. A Comissão de Frente desfilou com 10 integrantes. Agremiação teve 650 componentes em 15 alas e quatro carros alegóricos. Bateria desfilou com 80 ritmistas.

De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), oito quesitos, com dois jurados cada, estiveram sob avaliação: bateria; samba-enredo; fantasias; alegorias; enredo; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira e o conjunto harmônico (harmonia/evolução). Pelo regulamento, as agremiações tiveram tempo mínimo de 55 minutos de desfile e máximo de 70 minutos.

O 'Carnaval da Alegria no Coração do Pantanal’ é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá e Secretaria Municipal de Governo, e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) e Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS). O apoio cultural é da Ala Telecom.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS