Cinema | Com Correio Braziliense | 19/11/2022 08h44

Longa brasileiro, 'Duetto' traz histórias de drama e superação

Compartilhe:

Duetto é um filme original do Brasil que estreou nos cinemas brasileiros. Dirigido por Vicente Amorim e roteirizado por Rita Buzzar, o longa acompanha as aventuras da adolescente Cora, vivida por Luisa Arraes. Também compõem o elenco Marieta Severo, Giancarlo Giannini e Gabriel Leone.

Na trama, a protagonista de 18 anos vive em São Paulo por volta do ano de 1965. Após a morte trágica do pai em um acidente de trânsito, Cora viaja para a cidade natal de sua avó Lúcia (Severo), Apúlia, na Itália. A menina vive muitas experiências na nova cidade e acaba conhecendo o controverso cantor italiano Marcello Bianchini. Entre o passado familiar, os dramas e histórias da cidadezinha italiana, Cora trilhará seu caminho para a maturidade e a vida adulta.

Em uma história de amor, admiração e dos lados amargos da vida, Duetto é um filme predominantemente feminino. Segundo o diretor, as destemidas protagonistas Lúcia e Cora vivenciam e resolvem suas angústias sem precisar da interferência de uma figura masculina. A partir de uma fratura familiar, a produção faz o público refletir sobre o amor, a morte e o motivo para as nossas paixões aos gestos mais simples e cotidianos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS