Dança | Com FCMS | 15/06/2023 09h00

Cultura em Movimento +60 chega em Dourados nesta quinta-feira

Compartilhe:

O Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura, com o projeto Cultura em Movimento +60, chega nesta quinta-feira, 15 de junho, em Dourados. O Baile Seresta Show será no Centro de Convivência Maria Martiniano a partir das 13 horas, a entrada é gratuita. A ação já teve edições em Campo Grande e Rochedo com mais de 600 participantes, o projeto tem o objetivo de levar cultura e lazer para as pessoas idosas aos municípios do estado.

Durante todo o ano, numa quinta-feira por mês um município vai receber o projeto, a próxima cidade a receber o Cultura em Movimento +60 será Sidrolândia, no dia 30.

Para o presidente da FCMS Max Freitas, “chegamos na segunda maior cidade do estado, para levar uma tarde de muita alegria aos nossos idosos e já no dia 30 Sidrolândia terá uma edição do projeto, até o fim do ano, várias cidades de MS serão atingidas pelo Cultura em Movimento +60, uma forma de levarmos acesso à cultura e algo diferente pra rotina das pessoas com mais de sessenta anos”.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos cinco anos houve um acréscimo de quase cem mil pessoas idosas no Estado de Mato Grosso do Sul. Isto significa que de cada 20 sul-mato-grossenses, três têm 60 anos ou mais. São 412 mil pessoas idosas residindo no Estado, equivalente a 15% da população total. Essa parcela populacional cresce em velocidade três vezes maior que a média do restante da população.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS