Debate | Da Redação/Com Assessoria | 04/09/2013 11h52

FCMS realiza III Conferência Estadual de Cultura

Compartilhe:

O governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em consonância e seguindo o regimento da III Conferência Nacional de Cultura, realiza de 17 a 18 de setembro a III Conferência Estadual de Cultura. As atividades acontecem sempre a partir das 8 horas no Centro Cultural José Octavio Guizzo.

A Conferência Estadual de Cultura irá reunir os delegados eleitos nas Conferências Municipais e Intermunicipais de Cultura realizadas até dia 11 de agosto de 2013 em todo o Estado, bem como gestores culturais, artistas e demais pessoas ligadas à cultura.

Será o momento para discussão e debate de políticas e ações culturais a serem desenvolvidas nos próximos anos. O tema central da Conferência é "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura", que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura, sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais, e sobre cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

A etapa estadual também tem como finalidade eleger delegados e propostas para a III Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de novembro de 2013, em Brasília.

No total 61 municípios realizaram suas Conferências Municipais e Intermunicipais. São eles: Bodoquena, Brasilândia, Campo Grande, Bonito, Dourados, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Nova Alvorado do Sul, Guia Lopes da Laguna, Corumbá, Aquidauna, Anastácio, Ladário, Rio Verde, Agua Clara, Aparecida do Taboado, Inocência, Ribas do Rio Pardo, Selvíria, Naviraí, Mundo Novo, Itaquiraí, Juti, Tacuru, Sete Quedas, São Gabriel, Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Paraíso das Aguas, Rochedo, Sonora, Rio Negro, Jardim, Nova Andradina, Batayporã, Anaurilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Ivinhema, Deodápolis, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Aral Moreira, Antônio João, Laguna Carapã, Amambai, Bela Vista, Porto Murtinho, Sidrolândia, Fátima do Sul, Jateí e Glória de Dourados.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua Vinte e Seis de Agosto, 453 – Centro, entre a 14 de Julho e a Calógeras. Mais informações com a Assessoria de Projetos da Fundação de Cultura, pelos telefones (67) 3316-9329 ou 3316-9329.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS