Espetáculo | Com Sesc Cultura | 20/11/2023 14h09

Alunos do Sesc Lageado homenageiam 100 anos da Disney com espetáculo

Compartilhe:

No dia 30 de novembro, quinta-feira, às 19 horas, a musicalidade, dança e arte digital dos alunos do Sesc Lageado estarão aglutinadas no espetáculo “Cadê meu chapéu?”, em homenagem aos 100 anos da Disney. A apresentação será no Teatro Dom Bosco, na Avenida Mato Grosso, 225, centro de Campo Grande. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Ao longo da noite, o programa terá 17 execuções, entre peças musicais e de dança, tudo ambientado em um cenário digital que adapta os clássicos da Disney à cultura e natureza de Mato Grosso do Sul, em uma fusão mágica.

O elenco é composto por alunos e alunas, do ballet intermediário e avançado; canto; percussão; saxofone; flauta; clarinete; violino; violoncelo; violão; bateria; teclado e arte digital. “O Sesc Lageado se mantém sintonizado com as tendências culturais e tecnológicas ao incorporar performances audiovisuais, arte digital e sound design em seu espetáculo anual. Essa fusão de tecnologia e arte é uma maneira de responder à demanda por experiências inovadoras e cativantes, ao mesmo tempo que oferece aos alunos a oportunidade de explorar novas formas de expressão”, explica a diretora do Sesc Lageado, Cirlene Cruz.

A diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, ressalta que, para além da arte, o espetáculo anual do Sesc Lageado alinha-se diretamente com vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A unidade proporciona empoderamento dos jovens por meio de cursos e treinamentos, a instituição contribui para a educação de qualidade e a redução das desigualdades “Além disso, ao promover uma cultura inclusiva e participativa, a unidade apoia as metas de cidades e comunidades sustentáveis”.

Sinopse – Em "Cadê Meu Chapéu? - Disney 100", embarque em uma jornada mágica por um universo encantado como nunca visto antes! O Chapeleiro Maluco, um personagem querido e excêntrico, perdeu seu chapéu mágico, desencadeando uma busca que o levará a explorar os mais icônicos mundos dos filmes da Disney. A narrativa leva uma reviravolta inesperada quando os vilões das histórias decidem unir forças para se apoderar dos poderes do bem, e os heróis entram em ação para detê-los. Nesta emocionante aventura, prepare-se para momentos de comédia, suspense, ação, romance e, é claro, muita magia Disney! A rivalidade entre os personagens proporcionará desafios inimagináveis, mas o amor, a amizade e a magia prevalecerão.

Uma jornada épica e emocionante através dos clássicos que todos nós amamos, "Cadê Meu Chapéu? – Disney 100" é um espetáculo musical que vai encantar crianças e adultos, transportando-os para um mundo de sonhos e encantamento como só a Disney e os alunos do Sesc Lageado sabem fazer. Neste espetáculo revolucionário, os cenários digitais ganham vida com adaptações encantadoras dos clássicos Disney à atmosfera de Campo Grande e outros municípios de Mato Grosso do Sul. Elementos inspirados na rica cultura indígena, juntamente com representações da natureza local, como rios, cachoeiras e o característico pôr do sol, proporcionam uma experiência visual única. A presença sutil de animais regionais e detalhes que homenageiam a arte e a cultura sul-mato-grossense integram-se de forma harmoniosa, criando uma fusão mágica entre a magia Disney e a identidade única da região. Prepare-se para uma experiência que celebra 100 anos de magia, música e contos de fadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS