Espetáculo | Com FCMS | 16/11/2023 11h36

Cia Dançurbana convida público corumbaense para a pista de dança

Compartilhe:

Ao celebrar 20 anos de história, a Cia Dançurbana convida o público de Corumbá e região para comemorar na pista de dança! Na quinta (16), às 20 horas, no Neon Lounge e Bar, a Cia Dançurbana apresenta o espetáculo-festa ´Cavucada – a festa não será amanhã´, no qual os artistas e o público se encontrarão na pista de dança (sem divisão entre palco e plateia!) para dançar e celebrar essa história. O espetáculo faz parte do projeto Jam, criação Dançurbana em Companhia, que está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

Conforme Marcos Mattos, diretor da Cia Dançurbana, o título do espetáculo faz referência a um passo de dança do ´brega funk´ chamado ´Cavucada´. “O espetáculo rememora coreografias do nosso repertório, fragmentos de obras criadas nesses 20 anos, além de danças festivas de diversas referências presentes em filmes, videoclipes, tik tok, entre outras fontes. Tudo isso como um estímulo para o público se mover junto conosco e participar dessa celebração tão especial”, completa.

Em cena, apresentam-se Ariane Nogueira, Daniel Andrade, Jackeline Mourão, Lívia Lopes, Maura Menezes, Ralfer Campagna, Reginaldo Borges, Renata Leoni, Roberta Siqueira, Rose Mendonça e Wagner Gomes. São intérpretes-criadores com diferentes experiências artísticas que vão do Hip Hop à dança contemporânea, do vogue às danças sensuais de empoderamento feminino. As apresentações também vão contar com a participação de Afrodite Fetake, que é performer, hostess e faz parte da House Hands Up MS. Ela tem referência com vogue e outros elementos da cultura ballroom.

Espetáculo tem direção de renomados artistas nacionais

A direção da peça é da dupla de artistas Jorge Alencar e Neto Machado, que vieram de Salvador-BA para Campo Grande-MS, exclusivamente para trabalhar com a companhia. “Temos uma enorme admiração por tudo que a Dançurbana vem dinamizando no Mato Grosso do Sul e no Brasil. O desejo de nosso espetáculo é exaltar as singularidades de cada artista-agente dessa história, aproximando o público dessa celebração que não é só da companhia, mas das artes e da cultura do Estado do MS que resiste e reexiste ao longo do tempo”, destacam os artistas.

Dançurbana também realiza oficina de danças em Dourados

No dia 14 de novembro, das 18h às 21 horas, na Oficina de Dança de Corumbá, a companhia realiza a oficina ´Corpo(a)s em festa: oficina de danças´. No encontro, o grupo compartilhará os procedimentos utilizados durante o processo criativo do espetáculo ´Cavucada – a festa não será amanhã´. Num mergulho coletivo nas experiências e vitalidades de cada participante, a oficina propõe realizar um treinamento orientado pelas artistas Jackeline Mourão e Livia Lopes, no qual o tema ´festa´ é o ponto de partida para cavucar possibilidades e memórias de uma dança coletiva. A inscrição é gratuita e deve ser realizada por aqui.

Serviço: a Cia Dançurbana apresenta o espetáculo-festa ´Cavucada – a festa não será amanhã´ nos dias 15 e 16 de novembro, às 20 horas, no Neon Lounge e Bar, na rua Dom Aquino Correa, 684, centro, em Corumbá. O espetáculo tem classificação de 16 anos. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados por aqui. Mais informações pelo site www.dancurbana.com.br/  e pelas redes sociais Fanpage e Instagram.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS