Eventos | Da Redação/Com Midiamax | 14/06/2013 13h59

Entidades aproveitam Arraial de Santo Antônio para angariar fundos e fomentar projetos sociais

Compartilhe:

Para a maioria das mais de 80 entidades assistenciais que participam do 11º Arraial de Santo Antônio, que está acontecendo na Praça do Papa, em Campo Grande, este é o principal evento em termos de arrecadação.

Com o recurso financeiro levantado nos quatro dias de festa, elas dão continuidade aos projetos e ações que desenvolvem para seus públicos, em suas regiões de atuação, normalmente localizadas em bairros da periferia da cidade.

É o caso do projeto Alcance, uma casa de passagem localizada no residencial José Abrão que oferece apoio às famílias de crianças e adolescentes que vem a Campo Grande para tratamento de câncer. Pelo primeiro ano na festa, a expectativa dos membros da entidade é grande, de acordo com a assessoria da prefeitura.

“O público está aceitando bem o que trouxemos, por isso, acho que vamos nos sair bem”, manifestou Kelli Fernandes, criadora da Alcance, após o filho ter contraído leucemia. Já a Comunidade Maria Mãe do Redentor, localizada no bairro São Conrado, participa desde o primeiro Arraial. Pela experiência, os voluntários da entidade sabem que a renda obtida na festa representa muito para a continuidade do trabalho que desenvolvem.

“Este é nosso principal evento, graças a Deus tudo que trazemos tem boa saída”, informou a presidente da entidade, Maria Mirian dos Santos. A barraca está comercializando cachorro quente, espetinho, pastel, quentão e outras bebidas.

Também pela primeira vez na festa, os membros da Unicam/MS, União Comunitária de Mulheres e Associações de Mato Grosso do Sul, estavam otimistas quanto às vendas. “Para nós, foi uma boa receber esse apoio da prefeitura, vai ajudar muito o nosso trabalho”, afirmou a presidente da entidade, Creuzemir Araújo Bento, conhecida como Nininha.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS