"/>
Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 05/10/2013 14h41

Fundação de Cultura realiza Diálogo com o Escritor com alunos da escola Amélio Baís

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, realiza no dia 10 de outubro (quinta-feira), às 9 horas, na Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, em Campo Grande, o projeto Diálogo com o Escritor com o autor Augusto César Proença.

O projeto celebrará nesta edição os 36 anos de criação de Mato Grosso do Sul com uma palestra especial que abordará elementos do patrimônio cultural e histórico do nosso Estado, além de causos e contos.

Professor, contista, historiador e pesquisador da cultura pantaneira e regional, Augusto César Proença é formado em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras da Região dos Lagos (Cabo Frio, Rio de Janeiro) e membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, da Academia Corumbaense de Letras e do Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro.

Publicou as seguintes obras: Snackbar (1979); Raízes do Pantanal (1989); A Sesta (1993); A condução (1995); Pra qualquer lugar (1995); Nessa poeira não vem mais seu pai (1996); Pantanal: gente, tradição e história (1997); Corumbá de todas as graças (2003) e Memória Pantaneira (2004).

É roteirista e diretor do curta-metragem “A Poeira”, baseado no seu conto “Nessa poeira Não vem mais seu pai”. Participou de várias antologias nacionais e já foi premiado no Concurso de Contos “Ulisses Serra”; no Concurso Academia Valenciana de Letras e Contos “O Tio” Valença (RJ); no Concurso da Editora Litteris Conto Paz e Amor (RJ – 1998) e no Grande Concurso de Contos e Poesia do Brasil Editora Litteris com a obra “A Sesta” (RJ–1997).

O Projeto Diálogo com Escritor visa trazer à Biblioteca Pública Dr. Isaías Paim ou levar a escolas ou instituições escritores e palestrantes que discutam temas relacionados com o projeto Exposição Literária, também realizado pela Biblioteca Estadual.

Serviço: A palestra acontece dia 10 de outubro (quinta), às 9 horas, na Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, que fica na Avenida Florestal, Bairro Coophatrabalho. Outras informações podem ser obtidas na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim pelo telefone 3316-9161.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS