Exposição | com CG Noticias | 25/10/2022 13h16

Lelo é o artista selecionado para este mês no Arte no Paço

Compartilhe:

Iniciou hoje a sétima exposição em 2022 do projeto Arte no Paço, que promove o trabalho de artistas radicados na Capital. A iniciativa é da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), que nesta edição conta com as obras de Élios Longo de Oliveira, o Lelo. Elas serão exibidas no Paço Municipal até o dia 24 de novembro, podendo ser adquiridas e retiradas após essa data.

Lelo nasceu em 12 de julho de 1949, no município de Álvares Florence, interior de São Paulo, mas reside em Mato Grosso do Sul desde 1979. Ainda muito jovem, aos 14 anos de idade, começou a pintar em telas improvisadas, como lençóis velhos e retalhos de tecido. Cinco anos depois, ele já iniciava suas primeiras exposições individuais como profissional da pintura.

O artista paulista se consolidou como um dos mais prolíficos no campo das artes, acumulando mais de 4.000 trabalhos em tinta acrílica e a óleo que hoje se encontram espalhados por todos os continentes. Tendo passado a maior parte de sua vida aqui, boa parte dessa produção ilustra a natureza, o povo e a história de nosso estado.

Com 15 quadros expostos, Lelo retrata as comitivas pantaneiras, colhereiros e tuiuiús cuidando de seus ninhos e até viagens nos antigos trens que cruzavam as terras sul-mato-grossenses. Sempre utilizando cores brilhantes e belos traços, o artista apresenta agora a coleção “Um Olhar do Pantanal-MS”, em que transporta os admiradores para a fauna e a flora da maior planície alagada do mundo.

Os quadros estão pendurados no corredor que leva ao gabinete da prefeita e terão visitação livre durante a semana, entre as 8h e 18h. O prédio do Paço Municipal fica na Avenida Afonso Pena, n.º 3.297, no Centro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS