Fotografia | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 01/06/2012 12h03

Inscrições seguem abertas para o Curso Básico de Fotografia Digital

Compartilhe:

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), promove mais uma edição do Curso Básico de Fotografia Digital do projeto “Cultura Novas Mídias” no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O curso será ministrado entre os dias 26 a 28 de junho das 19h às 22h. A iniciativa que foi idealizada pela Assessoria de Imprensa da FCMS e acontece em parceria com o Fotoclube Pantanal, tem a perspectiva de estimular o conhecimento e o uso das novas mídias digitais, especialmente a internet, para a divulgação colaborativa da cultura sul-mato-grossense.

O projeto “Cultura Novas Mídias” disponibiliza para o público local, cursos de fotografia e vídeo digitais a preços acessíveis. Os cursos são ministrados por especialistas que atuam no mercado de trabalho e que desenvolvem durante a aula conteúdos focados na prática profissional, utilizando a tecnologia na interação direta com os alunos.

É uma oportunidade para os amantes da fotografia conhecer mais sobre os recursos da câmera compacta e fazer um melhor uso do equipamento fotográfico. “A metodologia consiste na apresentação dos conceitos teóricos para a posterior aplicação prática”, explica Matheus Regalce, o coordenador do projeto.

A capacitação vai abordar conceitos e práticas referentes à medição de luz, enquadramento, foco, planos em fotografia, perspectiva linear e foco diferencial, zoom, close, macro, uso do flash, ajuste de ISO e balanço de branco.

São trinta vagas disponíveis e os interessados deverão fazer a inscrição presencialmente na Assessoria de Imprensa da FCMS (5° andar) das 8h às 12h. Caso ainda haja vagas, as inscrições poderão ser feitas no local. O valor do investimento é de R$ 50.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3316-9157 ou ainda pelo e-mail fcms.culturanovasmidias@gmail.com. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS