Geral | Com Observatório do Cinema | 13/02/2024 09h01

6 derivadas de Game of Thrones que foram rejeitadas pela HBO

Compartilhe:

Quando Game of Thrones estava beirando o fim, a HBO procurava ansiosamente pelo próximo projeto ambientado nesse universo, a fim de ocupar o espaço da popular série.

A Casa do Dragão acabou sendo produzida e O Cavaleiro dos Sete Reinos está a caminho, mas diversos outros projetos foram rejeitados, ou cancelados, antes e depois disso.

Vamos ver, abaixo, 6 séries derivadas de Game of Thrones, que foram descartadas pela HBO. (via ScreenRant)

Bloodmoon
A HBO anunciou a produção de Blood Moon antes mesmo do final de Game of Thrones, com a inclusão de Naomi Watts como protagonista.

A série estava programada para acontecer durante a Era dos Heróis na primeira Longa Noite e seria produzida por Jane Goldman, que já havia trabalhado em Kick-Ass e nos filmes Kingsman. O piloto foi filmado com um orçamento de aproximadamente US$30 milhões, mas nunca viu a luz do dia, já que a HBO cancelou o projeto.

Aegon, o Conquistador, é uma figura lendária em Game of Thrones e Casa do Dragão, ele é o Targaryen que fez as grandes casas de Westeros a se ajoelharem.

Um prelúdio sobre a conquista de Aegon foi escrito pelos roteiristas Rand Ravich e Far Shariat. O roteiro aparentemente retratava Aegon como um vândalo bêbado, algo que nunca foi descrito nos livros. A proposta foi rejeitada, embora a Variety tenha revelado desde então que outra tentativa da história está sendo desenvolvida.

Baixada das Pulgas
Referenciado várias vezes em Game of Thrones como uma das áreas de menor renda de Porto Real, Baixada das Pulgas é o lar de Davos Seaworth e Gendry.

Uma série baseada na vida no local foi discutida em certo momento, embora tenha sido relatado que não avançou até julho de 2021. Propostas tentaram explorar vários ângulos do universo de Game of Thrones, embora não seja totalmente surpreendente que o show não teve a tração necessária para avançar.

Nymeria
Não confundir com a loba gigante de Arya ou com Nymeria Sand de Game of Thrones interpretada por Jessica Henwick, a Princesa Nymeria de Ny Sar foi uma rainha guerreira de Dorne que viveu séculos antes de A Casa do Dragão e Game of Thrones.

Uma das várias propostas rejeitadas para uma série prelúdio explorava sua personagem, com o roteirista/produtor Brian Helgeland no projeto. Esta história poderia ter sido fascinante e redimir o tratamento de Dorne em Game of Thrones.

Perdição de Valíria
A Perdição de Valíria foi uma sequência de erupções vulcânicas que destruiu a próspera cidade de Valíria em Essos. A Antiga Valíria é mencionada várias vezes ao longo de Game of Thrones e A Casa do Dragão como o lar ancestral da família Targaryen e uma cidade governada por cavaleiros de dragão.

A série foi proposta por Max Borenstein, de Kong: A Ilha da Caveira, embora esta seja outra área da história do mundo que talvez seja melhor deixada como um mistério.

Os Sete
A Fé dos Sete é uma das principais religiões em Game of Thrones, mencionada com frequência nas duas séries. Uma das propostas mirabolantes para um prelúdio era sobre os lendários Sete Deuses, como se fossem pessoas reais vagando pelo mundo, mostrando como eles vieram a ser adorados. A ideia não avançou muito e provavelmente não teria a tração para seguir o programa original.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS