Geral | com prefeitura de Aquidauana | 07/11/2022 09h58

Escola de Aquidauana realizou 1ª Festa das Nações com apresentações

Compartilhe:

Foi realizado no último sábado (05), a 1ª Festa das Nações do CMEI Dr. Antônio de Arruda Sampaio, com o objetivo de promover a diversidade dos povos e a importância das nações.

A festa teve o apoio da Prefeitura de Aquidauana, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Turismo.

A 1ª Festa das Nações foi um sucesso e contou também com o apoio da equipe de funcionários da escola, e a presença dos familiares e alunos residentes no entorno da Vila Pinheiro e região.

Na oportunidade, foram premiados os reis, rainhas, príncipes e princesas, para a alegrias dos pais que presenciaram o momento tão aguardado.

O CMEI foi decorado e teve muita animação com as apresentações das crianças do Berçário que apresentou todas as nações; o Maternal I, representou Portugal; o Maternal II A e B, representou o Paraguai;, Maternal III A, a Alemanha; Maternal III B, representando os EUA;, e os Prés representando o Brasil, Japão e Itália.

Além das apresentações das crianças, a festa teve festival de prêmios e deliciosas comidas típicas de cada país.

“Os momentos mais marcantes da festa foram as apresentações culturais das crianças, que se vestiram a caráter, representando os mais diversos povos espalhados pelo mundo, além das comidas típicas de cada país”, afirmou a diretora do CMEI, Ingrid Xavier.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS