Geral | Com FCMS | 07/03/2023 12h48

Estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios na Semana do Artesão

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para os artesãos que queiram participar da próxima Rodada de Negócios do Artesanato de MS, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/rodadadenegociossemanadoartesao . O evento é uma parceria entre a Fundação de Cultura de MS e o Sebrae, durante a 15° Semana do Artesão vai acontecer no dia 23 de março, em Campo Grande, na Sede do Sebrae, que fica na Avenida Mato Grosso, 1661.

As inscrições serão analisadas e após a curadoria dos responsáveis as mesmas serão confirmadas. As confirmações irão, principalmente, estar relacionadas ao interesse do comprador no produto/peça ofertado.

A rodada de negócios é uma oportunidade dos artesãos se aproximarem de revendedores diretos, cortando intermediários e ampliando as margens de vendas e de lucros. Também amplia a rede de vendas das peças sul-mato-grossenses, levando a nossa arte a mais pontos e a um público mais amplo.

Katienka Klain, gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS, lembrou que na última edição foram R$ 327 mil comercializados, ano passado. “A Rodada de Negócios não é só vender na hora, mas gera possibilidade de se realizar futuros negócios. Esse ano temos uma expectativa de comercializar em torno de 20% a mais que em 2022. A rodada cria um vínculo com o lojista, que é o que mantém o artesanato ao longo do ano. O artesão não consegue viver só de feiras. Com o lojista são permanentes os negócios ao longo do ano”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS