Geral | Com Observatório do Cinema | 11/02/2024 07h00

Halo: A grande mudança que torna a 2ª temporada melhor

Compartilhe:

A 1ª temporada de Halo foi criticada por muitos fãs em razão de algumas escolhas criativas controversas. Agora, com a chegada do 2º ano no Paramount+, sabemos que algumas mudanças foram feitas.

Segundo a sinopse da nova temporada, “Master Chief John-117 (Pablo Schreiber) lidera sua equipe de espartanos de elite contra a ameaça alienígena conhecida como Covenant. Após um acontecimento chocante num planeta desolado, John não consegue afastar a sensação de que a sua guerra está prestes a mudar e arrisca tudo para provar o que ninguém mais acreditará: que o Covenant está se preparando para atacar a maior fortaleza da humanidade. Com a galáxia à beira do precipício, John embarca em uma jornada para encontrar a chave para a salvação da humanidade, ou sua extinção: o Halo”.

Os dois primeiros episódios da 2ª temporada foram lançados em 8 de fevereiro no Paramount+. Novos episódios vão ser disponibilizados semanalmente.

Master Chief na série de HaloMaster Chief na série de Halo
Mudanças na 2ª temporada de Halo
Um dos pontos mais criticados do primeiro ano de Halo foi o fato de Master Chief remover o capacete, algo que os fãs consideraram não condizer com um dos pontos principais dos games.

Mas a controvérsia em relação à série pode ser reduzida, visto que há uma outra pessoa no comando agora. De fato, o próprio ator principal da série, Pablo Schreiber, admitiu isso.

O nome de David Wiener se destacou durante entrevista do elenco de Halo com o GameRant, com vários atores afirmando que Wiener foi exatamente o que a série precisava, trazendo várias mudanças que colocarão Halo de volta no rumo certo.

“Uma das muitas mudanças – foi procurar uma combinação para o estoicismo do Master Chief que se encaixasse um pouco melhor. Uma das maiores mudanças que temos, obviamente, é um novo showrunner, David Wiener, que está liderando o trabalho, e é a visão dele que você verá na tela na segunda temporada de Halo. Meu trabalho como ator é dar vida à visão do showrunner e torná-la a melhor versão possível dessa visão”, disse Schreiber.

“Portanto, estou muito feliz em trabalhar com David, dizer suas palavras e viver em seu mundo. Acho que ele traz um senso de mudança de tom que, na minha opinião, é muito útil para o universo. Acho que ele parece mais sombrio, mais misterioso, mais profundo, mais interessante. Muitas das sequências de ação estão sendo conduzidas de uma forma que, na minha opinião, se presta a uma versão melhor do universo Halo, é mais subjetiva, coloca você dentro da batalha do ponto de vista do personagem. Você não fica sentado e vê tudo de longe, o que pode ser problemático nessa série. Então, sim, houve muitas mudanças da primeira para a segunda temporada, tentando aprender no que fomos eficientes, no que tivemos sucesso e no que não tivemos sucesso para tentar melhorar”, continuou o ator.

Halo está disponível no Paramount+.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS