Geral | Com Observatório do Cinema | 11/02/2024 09h00

Um Dia: As maiores diferenças entre a série da Netflix e o livro original

Compartilhe:

Um Dia, romance de David Nicholls, ganha nova adaptação na Netflix, após já ter sido adaptado para um filme com Anne Hathaway. Essa nova versão é mais fiel ao livro, mas ainda traz algumas diferenças – vamos ver as maiores delas.

“Após passarem a noite de formatura juntos, Emma e Dexter seguem caminhos diferentes, mas suas vidas continuam interligadas. Baseada no livro de David Nicholls”, diz a sinopse do filme.

O elenco de Um Dia conta com Ambika Mod (The Sacrifice) no papel da protagonista Emma Morley e Leo Woodall (The White Lotus) como Dexter Mayhew.

Além deles, a série conta com Eleanor Tomlinson (Alice no País das Maravilhas) como Sylvie, Essie Davis (Lambs of God) no papel de Alison Mayhew, Tim McInnerny (Um Lugar Chamado Notting Hill) como Stephen Mayhew e John Macmillan (House of the Dragon) vivendo Aaron.

Um DiaUm Dia

A cena de abertura
Na série: A série começa antes de Em e Dex se conhecerem oficialmente, com os dois comemorando a formatura e vemos o encontro deles com Dex se aproximando de Em na escada da festa.

No livro: O livro começa com Em e Dex já na cama conversando sobre o futuro.

Cena da nova série da Netflix
A viagem a Arthur’s Seat
Na série: Durante o primeiro episódio da série, vemos Dex e Em viajarem para Arthur’s Seat e passarem o dia lá antes de voltarem para o apartamento dele, onde são recebidos pelos pais dele.

No livro: Essa cena ainda acontece no livro, mas só descobrimos o que os dois fizeram em seu primeiro dia juntos no final do romance, depois que Emma morreu.

Cena de Um DiaCena de Um Dia
1990
Na série: O terceiro episódio nos leva a 1990, onde Dexter já é um apresentador de TV e Emma foi morar com Tilly e está trabalhando em um restaurante mexicano.

No livro: No entanto, no livro, em 1990, Dexter ainda está viajando, dessa vez na Índia, onde conhece um produtor de TV que lhe diz que ele seria bom na TV, enquanto Emma está em seu primeiro ano de trabalho no restaurante. A partir desse momento, a série de TV está sempre um ano ou mais à frente da linha do tempo do livro, já que o que acontece no episódio três se passa em 1991 e não em 1990.

Um Dia está na NetflixUm Dia está na Netflix
Viagem à Grécia
Na série: Na série, a viagem para a Grécia ocorre em 1991 e não tem nada a ver com o fato de Dexter ter suas roupas roubadas.

No livro: No entanto, no livro, a viagem ocorre em 1992 e, após a sessão de mergulho de Emma e Dexter no mar, suas roupas são roubadas por um morador local e ele tem que voltar para o hotel com um saco pesado enrolado na cintura. E, sinceramente, que momento que nos foi roubado.

Cena de Um DiaCena de Um Dia
Tilly e Dexter
Na série: Ao longo da série, Tilly é uma amiga muito mais confiável para Emma e parece ser alguém de quem ela realmente depende. Ela também dá muito apoio a Dexter e os dois parecem ser apenas amigos.

No livro: No entanto, no livro, Tilly não é retratada como a mais confiável das amigas e, o mais importante, ela e Dexter dormem juntos uma única vez em 1992, o que não aparece na série.

Um DiaUm Dia
A reunião de Emma para a publicação do livro
No livro: No capítulo de 1997, Emma vai a uma reunião muito constrangedora com a editora, que acaba sendo uma entrevista para o emprego de babá da editora, e nesse capítulo Dex também é demitido de sua série de TV.

Na série: A reunião com a editora nunca é mostrada na série e o fato de Dex ter sido demitido de sua série de TV é combinado com o episódio em que ele conhece a família de Sylvie.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS