Literatura | Da Redação/Com MS Notícias | 22/08/2012 16h51

Academia de Letras continua com inscrições para 2 concursos

Compartilhe:

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, a mais alta entidade literocultural do Estado, continua com inscrições para o seu tradicional "Concurso de Contos Ulisses Serra" (estabelecido em 1972 e reeditado em diversos anos até a presente data - ed. 2012) e para o recém-criado "Concurso de Poesias Oliva Enciso" da ASL (instituído este ano com o propósito de homenagear a saudosa acadêmica Oliva Enciso e estabelecer, na Academia, um certame fomentando também a produção literária estadual em versos (a poesia). 

Com edições anuais selecionando textos em prosa, o Concurso de Contos Ulisses Serra da ASL homenageia o saudoso acadêmico e contista Ulisses Azuil de Almeida Serra (um dos fundadores da Academia). O novo “Concurso de Poesias Oliva Enciso” da ASL também será editado anualmente, simultâneo com o Concurso de Contos Ulisses Serra. 

Somente os escritores residentes no Estado do Mato Grosso do Sul podem participar destes certames. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até próximo 14 de setembro, conforme regulamentos publicados (e também constantes no site da ASL – www.acletrasms.com.br). Em cada categoria, cada candidato pode inscrever até dois textos. Os Concursos premiarão os respectivos autores selecionados em primeiro, segundo e terceiro lugares com 80, 60 e 50 exemplares de uma edição da nova Revista da Academia que incluirá a publicação destes textos vencedores, bem como com placas alusivas às respectivas premiações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS