Literatura | Da Redação/Com Assessoria | 27/02/2013 11h26

Biblioteca Municipal já está em funcionamento noturno

Compartilhe:

Os amantes da literatura contam agora com um horário ampliado em Brasilândia. Já está em funcionamento desde a segunda quinzena deste mês, no período noturno a Biblioteca Municipal ‘Abadia dos Santos’, localizada na Praça Santa Maria, no Centro da Cidade.

O objetivo é aumentar o número de leitores em Brasilândia, facilitando o acesso aos livros, que até então eram requisitados somente no horário de expediente da Prefeitura de Brasilândia.


Agora, a Biblioteca Municipal funciona das 07h às 21h (MS), ou seja, não fecha em horário de almoço e nem no final da tarde, ficando aberta até à noite. Com isso, o novo funcionamento traz mais comodidade à população brasilandense que não tem tempo para visitar a unidade durante o dia para leitura.

Segundo a professora de Ensino Fundamental, Vicentina de Jesus Coutinho, a biblioteca conta com o acervo de 9.146 livros, catalogados em diversos tipos de literatura: infantil, infanto-juvenil, pensadores, direito, indígena, enciclopédia, inclusão social (braile), revistas em geral, dicionários, atlas, eletricidade, saúde, história (municipal, estadual e nacional e mundial), didáticos (ciências, geografia, filosofia, matemática, química e física), espanhol, inglês, psicologia, contabilidade, meio ambiente, evangélicos, crônicas, prosas e romances.


Atualmente três professoras estão lotadas na biblioteca, além de Vicentina, também trabalham no local a professora de Ensino Fundamental Maria Aparecida de Oliveira e de História Vilma Galli Dutra, que fazem o empréstimo dos livros para a população. A biblioteca conta com espaço climatizado e amplo para a leitura e escolha de livros. Além disso, o local possui um mural onde está registrado as imagens dos leitores que a visitam com bastante frequência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS