Literatura | Da Redação/Com Assessoria | 10/04/2013 12h39

Cultura leva histórias para crianças do Jardim Anache em Campo Grande

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo do Estado, em parceria com a Uniodonto, realiza nesta sexta-feira (12), a partir das 13h30, na Escola Municipal João Cândido de Souza, no Jardim Anache, a primeira edição de 2013 do Projeto Encanto com a Leitura, que busca estimular em crianças e adolescentes o hábito através do contato com escritores e de ações socioculturais.

A convidada deste mês é Rosemari Gindri, autora do livro “As crianças e a renovação da terra”. Além da leitura de livros e “causos”, o Encanto com a Leitura também levará atividades socioeducativas de higienização bucal e confecção de brinquedos com garrafas pet desenvolvidas pela Cooperativa Uniodonto.

Rosemari Gindri é psicóloga e seu livro de temática infanto-juvenil apresenta histórias modernas, como a manutenção e recuperação de recursos naturais, que podem ser aplicadas em salas de aula. O livro e suas histórias faz parte de um projeto amplo, que também rende palestras em escolas de nível fundamental.

Criado em julho de 2011, o Encanto com a Leitura é desenvolvido uma vez por mês em locais diferentes, de escolas a associações. Busca estimular em crianças e adolescentes o hábito da leitura por meio de atividades culturais e do contato direto com escritores, contadores de histórias ou pessoas de diversas áreas dispostas a ler para as crianças.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS