Literatura | Com CG Noticias | 09/10/2023 10h50

Em HQ, amigos dividem experiências de quem pretende viver de arte

Compartilhe:

O início da vida adulta pode ser uma fase de aprendizados e surpresas, mas que também provoca uma série de questionamentos. É com essa premissa que o escritor e quadrinista Dudu Azevedo traz a história em quadrinhos “Sonhos Selvagens”. O livro traz um encontro entre o quati Simão, o lobo-guará Tobias e a pomba-asa-branca Joana, que ganharam características humanas a partir do traço de Dudu.

Ambientada em Campo Grande, a história em quadrinhos (HQ) começa com o desenho de um outdoor onde está estampada a frase “Campo Grande, a cidade do tamanho de seus sonhos”, uma provocação que conduz a conversa dos amigos, que compartilham experiências de quem está passando pela fase dos trinta e poucos anos e precisa lidar com as demandas da vida adulta, o mal estar do fim da juventude, a repressão que o mercado de trabalho traz e com o abandono de sonhos, sobretudo para quem planejava trabalhar com arte, como eles. O local do encontro é um prédio residencial antigo na avenida Afonso Pena, coração da cidade.

“Sonho Selvagens” foi o grande vencedor do 1º Prêmio Ipê de Literatura, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). “Ter um quadrinho como principal premiado mostra como esse gênero está crescendo e merece cada vez mais destaque no Estado”, pontua Dudu.

O livro tem 120 páginas coloridas. A capa leva a assinatura da artista campo-grandense Lívia Tinoco, com uma releitura do trio de amigos. Além disso, a edição traz prefácio de Fabiana Gibim, da editora Sobinfluência de São Paulo, e um pósfácio escrito pelo autor e compositor João Benitez, parceiro de produção artística de Dudu. No final da edição, há uma galeria de fanarts dos personagens principais, criadas por artistas do Mato Grosso do Sul, como Fabio Quill, Eliane Fraulob, Gabriel Quartin, Fernando Freitas e a já citada Lívia Tinoco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS