Literatura | Da Redação/Com Assessoria | 16/07/2012 13h38

Espaço da Poesia de julho celebra nesta sexta a obra de Carlos Drummond de Andrade

Compartilhe:

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza na próxima sexta-feira (20), no terraço do Memorial da Cultura, às 19 horas, mais uma edição do projeto Espaço da Poesia. A entrada é franca.

Nesta edição do evento será destacada a obra do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, que será celebrado com declamações de poesias e homenagens de autores sul-mato-grossenses. Na sequência, a União Brasileira dos Escritores lançará sua revista, com poemas, crônicas e textos reunidos, alguns já apresentados nas edições anteriores do Espaço da Poesia.

Quem inicia as apresentações musicais da noite é o coral da terceira idade da Associação Cultural Encanto (ACETI). Formado há dois anos, o grupo vocal é coordenado pela professora Ely Cicalise e faz parte de uma associação sem fins lucrativos cujo objetivo é apresentar a beleza do canto.

Em seguida quem se apresenta no Espaço da Poesia é a dupla Dose Sertaneja, formada por Heverton Fernandes e Lívia Firmo. No palco os músicos apresentarão canções marcantes do cenário regional.

O Encanto da Poesia também será palco do lançamento de “Cinema de Horror: Ensaios Críticos”, livro de Carolina Sartomen que revela as experiências e conhecimentos adquiridos durante os primeiros anos do projeto do mesmo nome.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS