Literatura | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 24/07/2012 12h20

Eventos para comemorar o Dia do Escritor

Compartilhe:

O Dia Nacional do Escritor, celebrado em 25 de julho, está sendo comemorado através de uma homenagem aos escritores e poetas da capital, realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), desde o domingo passado (22).

No próximo domingo, dia 29, às 19h30, no Domingo Cultural na Feira Central, será a vez do poeta performático e repentista Ruberval Cunha de apresentar performances poéticas de obras dos escritores nacional e regional, seguido de declamações de sua autoria e repentes de improvisos, contando com a participação de um artista, “convidado especial” pelo poeta.

O objetivo desta programação literária é homenagear o escritor no mês em que se comemora o dia do escritor, levando a poesia, semeando alegria e fazendo com que a expressão poética possa ganhar o mundo. Todos os segmentos da Literatura usa diuturnamente sua imaginação para escrever e traduzir o que vê e sente.

O Dia Nacional do Escritor foi instituído no dia 25 de julho de 1960, definido por Decreto Governamental, após o sucesso absoluto do 1º Festival do Escritor Brasileiro, organizado por iniciativa de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente da União Brasileira de Escritores, até então.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS